terça-feira, 25 de setembro de 2018

Carta aberta aos torcedores Cruzeirenses!


Imagem: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação

Boa tarde fanáticos! Tudo bem com vocês? Passei aqui para publicar no Blog a carta aberta aos torcedores que o Cruzeiro Esporte Clube postou ontem. Com toda essa mudança no programa do sócio torcedor e também por causa da derrota por 2x0 que sofremos na Argentina na semana passada, houve uma diminuição drástica no público das partidas do Cruzeiro. O clássico teve um pouco  mais de 24 mil presentes e o jogo contra o Santos, importante vitória para nós no Brasileirão teve aí média de míseros 5 mil pagantes. No meu ver foi uma atitude importante do Cruzeiro chamar o torcedor para esse momento decisivo do clube em duas competições importantíssimas. Então por esse motivo resolvi publicar essa carta aqui no Blog. Quero aproveitar a oportunidade para convocar essa nação azul maravilhosa! Quem puder ir ao estádio, vá! Quem não puder, que emane a mais positiva das energias de casa! Vista o manto sagrado! Estamos juntos com um só objetivo: sermos campeões!  

O fim da temporada se aproxima e estamos às vésperas de grandes decisões pela Copa do Brasil e pela Copa Conmebol Libertadores.
Sabemos que nem é preciso convocar a Nação Azul para os duelos contra Palmeiras e Boca Juniors, mas é necessário que se dê um passo de cada vez.
O jogo na Bombonera ainda está bastante vivo em nossa memória, especialmente pelos fatos extraordinários decorridos em relação a Dedé. Mas nosso foco tem que estar, primeiro, no Palmeiras. O Boca pode e deve ‘ficar para depois’.
E é você, torcedor cruzeirense, a peça fundamental para o jogo desta quarta-feira diante de um adversário tradicional, o qual tem história e raízes que em muitos casos se confundem com as nossas.
Neste ano, o grande craque celeste foi você, torcedor. Setembro ainda nem chegou ao fim e o Mineirão já recebeu quase 850 mil pessoas em nossos jogos.
O seu grito, o seu canto e a sua força foram combustíveis essenciais na caminhada até o momento. E precisamos deste grito mais estridente, deste canto ecoando ainda mais alto, e de uma força extra.
Quarta-feira é dia de, juntos, buscarmos mais uma classificação. Não vai ser simples, não vai ser fácil. E ninguém nunca pensou que seria.
Estamos na busca pelo inédito Hexa da Copa do Brasil. Chegou a hora de unirmos nossas forças ainda mais.
E queremos que você continue, como sempre, #FechadoComOCruzeiro!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

AMIGOS DO EZEQUIEL X TIME TITULAR DE VESPASIANO


Olá, pessoas!

Pois é, eu estive ontem na Toca da Raposa 3, para assistir à partida entre os Amigos do Ezequiel X Titulares do Time de Vespasiano. Nunca me diverti tanto. 

Eu esperava que, pelo menos o Fábio, fosse o titular. Não falo isso desmerecendo o Rafael, pelo contrário, mesmo porque eu queria o time todo reserva jogando, mas conhecendo o Mano, esperava um time misto.

Me diverti, primeiro, porque a torcida do time zebrado estava cantando vitória, durante a semana dizendo que iriam deitar e rolar em cima dos nossos reservas, além de abrir 11 pontos de diferença em cima de nós. E, segundo, porque a diversão foi garantida com a torcida do galão da márcia. Eu estava no setor roxo superior e sei bem do que estou falando. Como dizia o velho guerreiro, o Chacrinha, “Na televisão nada se cria, tudo se copia”. Na torcida zebrada, acontece o mesmo. Hahahaha. Primeiro, há mais tempo, o time do alt copiou o nosso slogan “Time do Povo”, repetindo a ação de Marketing que já havíamos feito. Depois, a torcidinha deles começou a copiar as músicas das nossas organizadas. Que falta de criatividade, meu Deus!!!! Na hora do aquecimento dos goleiros, a minha diversão começou prá valer. A turminha lá da massa é uma farsa começou a cantar a música que a Torcida Celeste canta para o nosso Goleiraço, trocando no final pelo nome do goleiro lagartixa deles. Gente, como eu ri!

Quando cheguei no setor onde fiquei, a primeira coisa que vi foram as duas faixas escritas Estádio Mineirão, onde ficava a TOCA DA RAPOSA 3. E não é que a torcida foi lá e peitou os seguranças da Minas Arena e colocou a nossa faixa? Milhões de pontos para essa torcida maravilhosa e muitos pontos negativos para a nossa diretoria omissa. No Twitter, alguém perguntou qual o motivo de estar escrito Estádio Mineirão duas vezes. Minha resposta: porque a vergonha tem de ser em dose dupla.
                                                                        ANTES:
                         

                                                                         Fonte: arquivo pessoal
                                       
                                             DEPOIS:
             

                                                                      Fonte: arquivo pessoal

Uma coisa que me deixou FULL PISTOLA foi ver os seguranças retirarem a bandeira da torcida Cachazeiros, que lembrava do rebaixamento do rival, do 6X1 e que eles não têm Bi. Toma vergonha na cara, Minas Arena. O time para o qual vocês torcem é sem expressão e pronto! Se doeram? Que dó, mas nem ligo. E vocês, meus amigos, não viram? Olha ela aí:



                                                                                                           Fonte: Twitter

Mas vamos ao jogo. O jogo começou quente, cheio de faltas: aos quatro minutos, o juiz já havia marcado quatro faltas, sendo três do nosso time. O atlético chegou com perigo aos 15 minutos do primeiro tempo, numa tentativa do menino doidinho, ops, maluquinho. Mas se o FÁBIO não estava lá, o RAFAEL marcava presença. Goleiraço! Vou falar uma coisa para vocês, O ROBERTINHO É O MELHOR TREINADOR DE GOLEIROS DO BRASIL! Depois, o Rafael fez outra grande defesa, dessa vez numa tentativa do Chará (não sei de quem, mas é chará). Sobis entrou no lugar de Mancuello, que saiu sentindo dores. E foram do Rafael Sobis as duas chances que o Cruzeiro teve no final do primeiro tempo. Enquanto o jogo rolava, a torcida pateticana continuava cantando as músicas “baseadas” nas nossas. Desistam, NUNCA SERÃO CRUZEIRO!

No segundo tempo, nosso time entrou mais cascudo. O melhor dos primeiros minutos foi a bomba que o Marcelo Hermes mandou, que o goleiro do outro time mandou para a linha de fundo. O atlético pouco fez no segundo tempo. Com a entrada de Thiago Neves, que chamou a marcação para cima dele, aos 20 minutos, o jogo melhorou muito para o Time Celeste. Raniel, que incomodou demais a zaga alvinegra, foi substituído por Sassá, que estava no DM desde antes da parada para a Copa do Mundo. O nosso Camisa 99 entrou botando terror, perturbando os zagueiros do outro time e importunando o goleiro deles. Sabe o Ezequiel, o dono da bola? Pois é, levou um cartão amarelo, após perder a bola para o jogador atleticano e depois matar a jogada. Sim, nós vibramos com ele. Resultado final: 0 X 0. Mas, no segundo tempo, o Cruzeiro fez um bom jogo, pressionou muito o adversário e merecia sair com a vitória.

Chovendo no molhado, além do Rafael, que todos sabemos da qualidade que tem, o Lucas Romero comeu a bola. Ô baixinho invocado, esse El Perro! Sobe para tirar de cabeça, não se importando com o tamanho do adversário. E ganha! Não sou fã do Ariel Cabral, mas reconheço que ele jogou bem. O Manoel, que venho criticando (eu e toda a torcida) nos últimos jogos, foi um paredão na nossa zaga. Na minha humilde opinião, foram os quatro melhores em campo. Não saímos com a vitória, mas valeu à pena pelo tanto que me diverti com a torcida do galão da márcia.

O público presente foi de 24.999 presentes. Para um "clássico", um público bem pífio. Mas isso é assunto para outro post.

Até mais!






terça-feira, 11 de setembro de 2018

CruzeiroxPalmeiras: Por que esse é um confronto histórico?

Encucada com os confrontos entre Cruzeiro e Palmeiras na Copa do Brasil, aqui estou eu. O encontro entre os dois Palestras tem tudo para ser histórico, afinal, todas as vezes em que esses dois clubes se encontraram na Copa do Brasil, o vencedor do duelo entre eles, foi campeão. Sim! e juro que não sei qual é o misticismo que envolve esse confronto.

Palmeiras ostenta 3 títulos da Copa do Brasil, em dois deles, venceu o cruzeiro, sendo que o primeiro, em 1998, foi pela final no Morumbi e o outro, em 2015, nas oitavas de final, no Mineirão. Já o Cruzeiro com 5 títulos, triunfou sobre o Palmeiras também por duas vezes, em 1996 vencendo o jogo de volta da final no Palestra Itália e em 2017, vencendo nas quartas de final e sagrando-se campeão nas finais sobre o Flamengo.

Fato é que Cruzeiro e Palmeiras tem tudo para ser um jogo importante para ambos os lados, há ambição dos dois lados para levar a taça, além disso, o valor de 67,8 milhões de reais ao campeão, o que gera investimento para o clube. Para o Cruzeiro, além de levar a taça e tornar-se isolado o maior campeão desse torneio, à frente do Grêmio, será uma resposta ao torcedor que vem pegando pesado no pé do clube pela falta de comprometimento no Campeonato Brasileiro.

Torcer para que o Cruzeiro saia vitorioso nesse duelo, confiar no misticismo que envolve as duas equipes, analisar números dos confrontos entre os dois (mais favoráveis ao Cruzeiro) , todos sabemos que é assim que vamos aguardar esse confronto histórico na quarta-feira às 21:45. Boa sorte a todos!

Veja aqui o histórico de confrontos entre Cruzeiro e Palmeiras

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Aniversário do Mineirão Parte 04

Todo dia é dia de comemorar a nova oportunidade que Deus nos deu de aproveitar um novo amanhecer! O aniversariante do dia é o Mineirão, mas somos nós do Blog Fanáticas Celestes que estamos recebendo os presentes! É cada foto mais legal que a outra que vem chegando pra gente postar aqui. Só temos que agradecer pela participação de todos! Continuem mandando suas homenagens ao Gigante da Pampulha que ao longo do dia vamos postando aqui! 

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Alan e sua filha Gabriela! 

Andreya e sua amiga Fabiana!

Andreya na Toca 03!

Ceila na primeira vez que foi ao Mineirão, no jogo do gol de voleio do Arrasca!

Lucas com a fanática dona Salomé! Um ícone da torcida cruzeirense! 

Aniversário do Mineirão parte 03!

Opa! As homenagens ao aniversário do Gigante da Pampulha não param de chegar! Chegou a vez de postar também fotos da família do Fanáticas Celestes na Toca 03! Vamos de mais fotos?

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Duda e seu sorriso campeão!

Alan e a filha Gabi no Gigante da Pampulha! 



Michel no Mineirão no ano de 2008! 

Renata Cotta na Toca 03

Rose, Claudete e Renata Cotta, parte da equipe do Blog! 

Claudete e Renata com os vencedores da primeira promoção do Blog! 

Aniversário do Mineirão parte 02

Boa tarde novamente Fanáticos! Vamos ver mais fotos dos nossos seguidores no Mineirão? Lembrando que hoje é o aniversário de 53 anos da Toca da Raposa 03! 

Alan tomando sua cervejinha na toca 03

Clerson com o filho pé quente Júnior! 

Lalai e Família! 

Penha na primeira fila! 

Saulo e Vitor tomando uma na Toca 03!

Webert e amigos no Mineirão! 

Continuem mandando suas fotos! Ao longo do dia vamos postando todo o material que recebemos! Muito obrigada pela participação! 

Aniversário do Mineirão

Boa tarde Fanáticos celestes! Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo na mais perfeita paz! Então, hoje é aniversário de 53 anos do Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido no cenário mundial como Mineirão e carinhosamente apelidado pela torcida cruzeirense de Toca da Raposa 03! Para comemorar, nós tivemos a ideia de pedir aos leitores do Blog para enviarem pra gente fotos no Gigante da Pampulha! Muitas pessoas atenderam ao nosso pedido e o resultado vamos começar a postar agora! Parabéns Mineirão! Continue sendo palco das conquistas e vitórias do Cruzeiro Esporte Clube! Nós, torcedores Cruzeirenses temos o orgulho de fazer parte da sua história!

 Daniel com os filhos

 Daniel com a esposa! 

 Filipe e sua esposa Laís

Georgia e sua mãe Gina!  

 Marcelo e sua filha! 

Marcos Vinicius com a bandeira do cabuloso! 

Rodrigo Versiani na Toca 03!

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Continuem mandando suas fotos! Ao longo do dia vamos postando em homenagem ao Mineirão! Valeu! 

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Arrascaeta é Puskás 2018! Vamos vencer o óbvio!



Fifa anuncia candidatos ao Puskás com Arrascaeta,Salah,Messi e CR7 na Lista.

 Esta é a manchete do dia na mídia esportiva nacional. Entre os outros está ele,nosso meia de ouro, Giorgian Daniel de Arrascaeta Benedetti, ou Arrascaeta do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, “O CABULOSO” e esta premiação é fundamentada no voto popular, e aí se faz a pergunta: Por que votar em Arrascaeta? “Ora porque ele joga no CRUZEIRO e porque sou CRUZEIRENSE” diriam uns, talvez todos, inclusive eu talvez dissesse assim no calor do momento, mas como nossa redatora chefe Renata Cotta me deu a honra de fazer parte dessa beíssima equipe chamada Fanáticas Celestes (Obrigada Renata!) devo ir além do “calor do momento”.
Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em 19 de janeiro 2015 com uma pesada responsabilidade; substituir Ricardo Goulart, que hoje se encontra no famigerado Futebol Chinês.
O meio-campo ficou conhecido em Belo Horizonte pelas boas atuações nos jogos do Defensor contra o time celeste, na fase de grupos da Libertadores 2014 e assim sendo, melhor  tê-lo do nosso lado. O restante da história já sabemos, foi difícil sua adaptação ao futebol brasileiro e depois de altos e baixos, desde 2016 Arrascaeta assumiu o protagonismo no CRUZEIRO o que o levou à copa do mundo 2018 pela seleção de seu país.
Mas respondendo à pergunta com um olhar além do óbvio, já viram com quem nosso De Arrascaeta disputara esta parada? Pois bem; De Arrascaeta além de estar fazendo por merecer, está nos braços de uma nação e como tal devemos fazer valer o que realmente somos, UMA NAÇÃO AZUL! Dizem que somos uma torcida de redes sociais, sobretudo do Twitter; sim, somos também, na verdade somos uma Nação gigante sejam nos espaços físicos ou nos virtuais e seremos se inventarem outro espaço além destes; e podemos mostrar nossa força através do nosso voto contra o voto do resto do mundo que já se acostumou com o que estou buscando mostrar aqui...o óbvio.
Embora o nome do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, “O CABULOSO” já seja conhecido nos 4 cantos do mundo temos a chance de fazer valer este reconhecimento através de nossa torcida, basta acessar 
 https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/  e fazer um cadastro rápido ( usando seu email e/ou suas redes sociais) e votar no nosso Uruguaio de ouro. Vamos lá Nação, façamos valer o fato de sermos UMA NAÇÃO, de SERMOS LOUCOS DA CABEÇA, de que AMAMOS O CRUZEIRO E É O QUE INTERESSA, e vamos colocar o nome do CRUZEIRO nas alturas mais uma vez! Vote e compartilhe seu voto (Dè um print e poste-o com a #ArrascaetaPuskas) e quanto mais incentivarmos a NAÇÃO AZUL a votar mais chances teremos de vencer o óbvio.
 Assista a obra de arte pintada por Arrascaeta no
https://www.youtube.com/watch?v=kujoliVcPMU  Cruzeiro 1x0 América ( pelo campeonato mineiro)

Para votar varias vezes
 No Google Chrome aperte os botões Ctrl + Shift  + N e uma janela anônima se abrirá, cole o link da votação e dê ENTER, para votar várias vezes feche a mesma janela anônima, abra uma nova e faça o mesmo procedimento, no celular é a mesma coisa e você pode ainda limpar  todo o histórico do navegador a cada voto e novamente votar. A votação ficará aberta até o dia 24 de Setembro data também da premiação. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAMOS CRUZEIROOOOOOOOOO!


Créditos foto1 - superesportes
               foto2 - O Voleio.uol

Cruzeiro x Internacional

Renata Cotta, Saulo e Claudete

Boa tarde galera! Tudo beleza? Passei por aqui para contar como foi o encontro com os vencedores  da primeira promoção do Blog, que foi o sorteio dos dois pares de ingressos pro jogo de ontem entre Internacional e Cruzeiro. Domingo a noite, tudo o que a gente tinha pra fazer no final de semana já foi feito, que tal ganhar um par de ingressos para levar alguém pra assistir ao jogo do Cruzeiro no Mineirão? Essa foi a ideia que eu (Renata Cotta) e Claudete tivemos na sexta-feira! Compramos os ingressos extras pra partida e colocamos no ar o sorteio no perfil oficial do blog no Twitter (@fanaticascelest1, segue a gente lá!). Falando nisso, queria muito agradecer minha parceira Claudete! Por ela ter cedido o tempo dela e os ingressos, é claro! 

Os vencedores da promoção

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação


Foram quase 100 participantes em dois dias de promoção! Nosso perfil bombou! Muito obrigada pela participação, galera! Fiquem de olho que vamos fazer novas promoções e sorteios! Então, os vencedores foram a Ana Paula, essa lindinha que está segurando a bandeira do Cruzeiro à esquerda (do ladinho de Claudete!) e o Edu, que está abraçado comigo na direita! Ana levou o papai dela! Um querido! E o Edu um amigo! Foi bem legal a confraternização na esplanada! Trocamos bastante ideia, tiramos fotos! Foi bem legal interagir com essa galera! Ressaltando que eu conheci Claudete nessa ocasião! Minha parceira de Blog! Nossa amizade, que era até então virtual, se consagrou presencialmente! Também conheci a Rose, outra colaboradora do Blog e o Saulo, figurassa que faz parte do ciclo de amizades do Twitter! 

Rose, Claudete e Renata Cotta

O jogo vocês já sabem, né? 0x0... Mas vou comentar um pedacinho porque eu não me aguento! Cruzeiro superior o tempo todo! Construindo jogadas bonitas! Lucas Silva tava um monstro na partida! Egídio roubando tudo que era bola! Barcos errando gols, como sempre! Haauahuahuha! E o Cruzeiro garfado pelo árbitro de novo! O Raniel fez um golaço, mas o juiz invalidou sei lá porque! Como eu tava no campo, eu só queria comemorar!! Cruzeiro perde gol demais! Os jogadores estão precisando treinar pontaria, cara! Eu sei que poderia ter ganhado de 1x0 e o juiz não deixou, mas custava fazer mais gols? Não tenho nem desculpa pra dar, o time era o titular! Tava todo mundo lá! Arrascaeta, Barcos, Raniel, TN30! O Cruzeiro tem que reclamar da arbitragem sim, mas também precisa fazer a parte dele dentro de campo! Gente, se jogar bem e não fizer gols, não tem como avançar na Libertadores, nem na Copa do Brasil! Não estou sendo pessimista não! Mas o Boca Juniores fez 06 gols nos últimos dois jogos pela Libertadores! Levou dois! É algo a se pensar! Mas eu tô contigo, Cruzeiro, e tenho a convicção de que pelo menos um desses dois títulos vem, se não forem os dois! Se passarmos do Boca, a Libertadores é nossa! Isso é sem dúvidas! Vou parar de falar disso senão eu me empolgo e o post fica gigante! Bom, é isso! Foi um final de domingo muito legal! Já estou aguardando ansiosamente por outro desses! Beijos! Até mais!! 

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

BLÁR VÍKINGUR





A Umbro Brasil é a fornecedora de materiais esportivos de alguns times Brasileiros. Avaí, que está disputando a Série B e Atlético-PR, Bahia, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio e Santos, que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Em comemoração à Copa do Mundo de 2018, a fornecedora criou um projeto para homenagear algumas seleções classificadas para disputar o Mundial na Rússia 2018, a Umbro Nations. Cada uma das equipes homenageou um país. Essa deferência foi definida por um ponto em comum entre a equipe brasileira e a seleção homenageada. Vou me limitar a comentar sobre os times da Série A.

O Atlético Paranaense, com a camisa El Huracán, ficou responsável por homenagear a Espanha, país que escolheu o CT do clube paranaense como sua sede, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O Bahia, com a camisa SK-1, homenageou a anfitriã, Rússia. A receptividade do povo baiano foi a temática pensada, para ser usada como modelo pelo país sede da Copa do Mundo de 2018.

A Chapecoense, com a camisa La Pasión, por motivos conhecidos no Brasil e no mundo, prestou homenagem à Colômbia, país que abraçou a equipe após o acidente que dizimou quase toda a delegação catarinense, no trágico acidente acontecido em novembro de 2016. Justíssima homenagem.

O Cruzeiro, com a camisa Blár Víkingur, homenageou a Islândia, país que, em 2017, classificou-se para disputar uma copa do mundo pela primeira vez. O que une as duas equipes é a historias de lutadores e desbravadores, que foram responsáveis pelo domínio e conquistas de suas regiões. De conquistas, nós entendemos! 

             Fonte: https://mantosdofutebol.com.br/2018/04/islandia-camisa-blar-vikingur-cruzeiro-2018-umbro-nations/


O Grêmio, com a camisa Charrua, homenageou o país vizinho dos gaúchos, o Uruguai, que assim como o time que promoveu o tributo, é exemplo de raça e determinação.

O Santos, com a camisa The Kingdom, cultuou a Inglaterra, exaltando o considerado mundialmente rei do futebol e a terra da rainha.

Por que eu fiz questão de expor tudo isso? Explico. Após a classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Libertadores da América de 2018, Thiago Neves puxou uma comemoração conhecida como “Haka dos Vikings”. Após vencer a Inglaterra por 2 X1, nas oitavas de final da Eurocopa de 2016, o capitão da seleção islandesa, Aron Gunnarsson, comandou essa comemoração, batendo, junto com a torcida, palmas sincronizadas. Lindo! O mundo inteiro se rendeu à comemoração da Seleção da Islândia.


Veja o vídeo - TN30 rege a comemoração da torcida celeste:


   
Li muitos comentários sobre a nossa comemoração: ridículos; só sabem imitar (isso de quem pega as músicas de nossas organizadas e mudam as letras); legal, mas poderia ser um pouco original; criatividade zero; Maria imitadeira, e por aí vai. Aos choradores de plantão, apenas digo: só lamento! Só lamento por não terem pensado e feito isso antes. Por mais que vocês não gostem, entendam que nossa homenagem foi também para a Seleção da Islândia, que recebeu como gratidão um Manto Maravilhoso! Ficou lindo, Nação! Thiago Neves, ao agradecer ao 12º jogador em campo (NÓS MESMOS!), disse que “foi apenas uma forma de agradecer e interagir com vocês que fazem a diferença”. Ele ainda ressaltou que foi ideia do ex-Diretor de Marketing do Cruzeiro, Bernardo Pontes, que pediu para que organizasse essa comemoração, pois sabia que a receberíamos de braços abertos.

Obrigada, Thiago Neves, por nos proporcionar essa festa linda! A você, Bernardo Pontes, nossa eterna gratidão, por ter conseguido entender o papel do torcedor junto ao Clube!

Que venham mais comemorações como essa. E, se um dia, Aron Gunnarsson e toda a Seleção da Islândia quiserem vir participar da nossa festa, será um prazer recebê-los e aprender com vocês! Takk!





Sorteio de ingresso pro jogo Cruzeiro x Internacional

No domingo, dia 02/09, ás 19 horas, o Cruzeiro volta ao Mineirão para jogar contra o Internacional pelo campeonato Brasileiro! Vai ter Aquece Mineirão com muita música, cerveja gelada e brincadeiras e o Blog Fanáticas Celestes pode levar você pra participar dessa festa! Quer saber como? Acesse o nosso perfil oficial no Twitter, que é o @fanaticascelest1, curta a postagem oficial, dê rt e marque um amigo nos comentários! Pronto, você estará participando do sorteio! Corre lá! Não perca tempo, afinal, o sorteio já será amanhã ás 18 horas! Boa sorte!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

#RomeroTitular

Olá fanáticos e fanáticas! Sou a Cibele, convidada por minha amiga Renata, para participar como colaboradora desse blog incrível, que dá espaço a nós, mulheres, para provarmos que não somos apenas rostinhos bonitos na torcida do maior de Minas. 
Hoje vim falar sobre uma certa polêmica a respeito do contrato de Lucas Romero, e o motivo do jogador ser ou não, titular no Cruzeiro.
Com ótimas atuações, sempre que escalado para os jogos, Romero vem conquistando a torcida celeste. Romero vem atuando no clube como volante, que é sua posição, e na maioria das vezes, como lateral direito. 
Romero começou sua carreira nas categorias de base do Vélez Sarsfield, com apenas 7 anos de idade. Seu primeiro jogo como profissional, foi com 17 anos, conquistando seu espaço e 3 taças pelo time argentino. 
Seu contrato com o clube se encerraria em junho de 2016. 
Romero foi então oferecido por seu empresário, no início de 2016, ao Cruzeiro. Contudo, o Vélez aceitou negociar uma parceria com o Cruzeiro para lucros futuros. Nessa parceria, Vélez abriria mão dos 6 meses restantes do contrato com o jogador, e cada um dos clubes ficaria com 50% dos direitos do jogador. Assim, Lucas Romero viria imediatamente para o Cruzeiro, isso sem custos, com um contrato de 5 anos (até 2021). 
Uma das cláusulas desse contrato, é que o jogador não poderia ultrapassar o número de 40 jogos por temporada no clube. Caso acontecesse, o Cruzeiro teria que comprar mais 10% dos direitos do jogador, pelo valor de 320 mil dólares (aproximadamente 1 milhão).
E com isso fica a pergunta: Seria esse o motivo de Lucas Romero ser ou não, titular no Cruzeiro? A resposta é não. Lucas Romero não é titular por opção técnica do treinador, não contratual ou financeira. 
Romero vem sendo bastante utilizado na temporada por Mano Menezes. Segundo o empresário de Lucas Romero, já houve interesse de outro clube na contratação do nosso menino de ouro. Mas nosso Cruzeirão cabuloso tem valorizado nosso atleta, e não aceita vender por menos de 7 milhões de euros, pelos direitos que possui. 
No último jogo contra o Flamengo (29/08), que nos classificou para as quartas de final da copa libertadores da América, Romero teve uma ótima atuação em campo e levou a torcida a loucura. "El Perro", como é conhecido, vem conquistando cada vez mais, seu espaço no clube, e nos corações dos torcedores celestes. Com isso, continuamos firmes com a TAG #RomeroTitular. 
Então vou ficando por aqui. Até a próxima!! 


Que jogo foi esse?

  Renata e Gabriel

Fotos: Arquivo pessoal

Rapaiz, se não for com emoção não é Cruzeiro. Como todo Cruzeirense, ontem eu tava muito ansiosa! Cheguei no Mineirão por volta das 17 horas! Encontrei amigos queridos, entre eles o Gabriel e a Renatinha, minha xará linda e ainda conheci o Henrique, amigo dela! O clima no entorno do Mineirão estava maravilhoso! Todo mundo otimista em relação à classificação, porém ansioso e receoso em relação à vantagem que o Cruzeiro tinha em cima do Flamengo, já que no primeiro jogo, no Maracanã, ficou 2x0 pra nós. Mas é impressionante o quanto nosso time é Copeiro! É guerreiro! Todo mundo sabia que não seria fácil, mas aqui é Cruzeiro! 

Movimento na esplanada


Quando eu cheguei tive que ficar um pouco lá fora, porque a esplanada só abre três horas antes do jogo! Mas assim que a porta abriu eu entrei! O movimento estava grande! Teve show de música sertaneja e a pintura facial que prometeram não passou nem na porta! Mas tá bom! O Aquece é um evento importante pro torcedor! Por mim teria todo jogo, ajuda a segurar um pouco a ansiedade. Deu 20 horas eu entrei, fui de Amarelo Inferior. Já não tinha mais lugar na primeira fileira, mas achei um lugarzinho bacana na segunda, do lado de pessoas bacanas que trocaram ideia comigo o jogo todo! O bom da torcida do Cruzeiro é isso, eu sempre vou sozinha, mas sempre faço amizade no estádio! O pessoal abraça a gente como se a gente fosse da família. Na verdade somos  mesmo uma família, bem grande, com quase 9 milhões de pessoas, não é mesmo nação azul?

As Rês e o Henrique!

Pois bem, da hora que eu entrei no estádio pro começo do jogo o tempo voou! As torcidas se provocaram um pouco, normal! Quando eu vi o time já estava em campo, o hino rolando! Uma loucura! O primeiro tempo foi muito bom! O Cruzeiro jogou uma barbaridade! Mas também perdeu muitos gols feitos e os erros de passes continuam acontecendo! Já no começo do segundo tempo a torcida, que deu um show a parte, pedia pelo garoto Raniel. O torcedor está perdendo a paciência com o atacante Barcos, mas ainda tenho esperança em relação à ele! Acredito que ele ainda vai desencantar! Mas nem com a entrada do camisa 17 nosso gol saiu, e pior, aos 24 minutos o Flamengo abriu o placar com Léo Duarte. Daí pra frente foi muito sufoco. O juiz deu 4 minutos de acréscimos, mas parecia uma eternidade! Nunca vi o tempo passar tão devagar! A torcida pedindo pro jogo acabar, o jogo não acabava e o Flamengo atacando e eu pedindo pelo amor de Deus pro jogo não ir pros pênaltis, mas enfim, acabou o jogo e o Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Libertadores de 2018. O adversário do time celeste vai sair hoje do confronto entre Boca x Libertad, às 19h30! Vou ficar de olho nesse jogo! Como disse o jornalista Leandro Cabido no Twitter, o placar foi mentiroso, vi um Cruzeiro muito mais ofensivo ontem, mas o importante foi que tinha a vantagem e se classificou! Abraços, pessoas! Até o próximo post! 

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

FELICIDADE QUE NÃO CABE EM MIM!

Vocês conhecem a expressão “Felicidade que não cabe em mim”? Isso me resume hoje. Fui fazer uma das coisas que sempre quis, mas não tive oportunidade antes. Ontem, minha filha me proporcionou fazer o tour pela Toca 3. Estou extasiada, anestesiada, arrepiada, encantada... Começamos pelo Museu do Futebol. Puxa, quantas vezes marquei com minha amiga Giulia para ir lá e acabamos enrolando. Para quem ainda não conhece, não percam a oportunidade, por favor! Muitas histórias, das quais não temos conhecimento, estão lá, para que todos saibam. Histórias da construção do Gigante, fotos de partidas memoráveis. Ah, vão lá conhecer, por favorzinho!!!! Os pés do Príncipe Dirceu Lopes, do Tostão, do Piazza, do Ronaldo, do Alex Talento, do Sorin, as mãos do Raul, do “PQP, é o melhor goleiro do Brasil, Fábio”! Ah, gente, façam um favor a vocês, vão lá conhecer o Museu. Juro que vale muito à pena.
Entrar no acesso aos vestiários já foi aquela emoção. Até fiz gol na sala de aquecimento. Sim, eu consegui, hahaha. Foi muito legal conhecer os ambientes por onde os jogadores e treinadores passam. Teve gracinhas na sala de imprensa, um rapaz, que eu nunca vi na vida, sentou-se na mesa, brinquei de entrevistá-lo, chamei-o de Mano Menezes e perguntei como o time se portaria no jogo contra o Flamengo. Ele, muito engraçado, entrou na brincadeira e respondeu: todos os onze ficarão no campo de defesa, quem passar do meio campo, estará fora do próximo jogo! Meu esquema amanhã será 11-0-0. Muitas gargalhadas. De lá, fomos para o lugar que mais me causou emoção, a zona mista. Aquele lugar, pelo qual os times acessam o campo. E aquelas frases célebres dos grandes narradores, gravadas nas paredes... Olho no lance! Ah, Sílvio Luiz, essa sua frase prendeu minha atenção, mais do que as outras. Eu ouvia você, criança, narrando os jogos pelo rádio, quase nunca jogos do Cruzeiro, mas as lembranças me levaram à minha infância.
A lembrança da minha primeira vez no Mineirão, no dia 01/05/1994, num clássico, no qual Ronaldo marcou 3 vezes. Fui com meus amigos de João Monlevade, ficamos onde hoje seria a divisa entre os setores amarelo e roxo. Parecia que eu havia voltado no tempo, que não houve reforma, que o Mineirão ainda era aquele com estacionamento onde hoje é a esplanada.  Eu já estava grávida da minha filha mais velha, que nasceu em dezembro de 1994. Tão sangue azul quanto eu!

Quando o Lucas, o guia, nos informou que iríamos para a melhor parte do tour, o acesso ao campo, achei que não ia aguentar. Meu Deus!  Subi aquelas escadas pensando (e sentindo) a emoção de cada jogador, tentando imaginar o que se passa na cabeça deles, quando entram em campo. Gente, que sensação! Pisar no gramado, sentar no banco de reservas, ficar no espaço onde os jogadores ficam se aquecendo, durante o jogo. Ai, meu coração. Só conseguia pensar, naquele gigante que estava vazio, apenas com os visitantes, mas cheio de lembranças. Lembranças como o dia que o Cruzeiro foi Campeão Brasileiro de 2003, vencendo por 2X1 o jogo contra o Paysandu, no dia 30/11/2003. Eu estava na PUC São Gabriel, fazendo prova para o Vestibular da UFMG, tão ansiosa para saber o resultado, que entreguei a prova correndo, para ir pra casa. Eu tinha um celular da Nokia, o 3310 (era top), liguei o rádio para ouvir o jogo. Já estava 2X0 para nós, gols de Zinho e Mota, sendo que no final, o Paysandu fez o gol de honra. E daí? Eu já era bicampeã brasileira! Gente, nosso time era o melhor do Brasil! Em agosto de 2003, nasceu meu filho caçula. O pequeno já nasceu campeão mineiro e da Copa do Brasil. Agora, se tornava o único, e o é até hoje, a ganhar os três campeonatos nacionais: o estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, a tão sonhada, pelos outros times, Tríplice Coroa! Que Cruzeiro, meus amigos! Cruzeiro do Alex, do Aristizábal, do Gomes, do Wanderley Luxemburgo! Eu não me aguentava de felicidade.
Mas uma outra lembrança, mais recente, voltou com tudo! Aquela partida de 27/09/2017. Cheguei à Toca 3 às 19h. Que clima! Eu me senti naquele dia, ouvindo aquele barulho ensurdecedor que as torcidas faziam. Jogo nervoso, truncado. O Cruzeiro perdeu muitas chances de matar o jogo, mas não o fez. E a torcida empurrava. A Nação Celeste gritava de um lado, a torcida rubro-negra respondia do outro. Muitas provocações, típicas de grandes clássicos, grandes jogos. Fim do jogo, placar de 0X0. Fomos para os pênaltis. Pelo Cruzeiro marcaram Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves. Já pelo lado do Flamengo, marcaram Guerrero, Juan e Trauco. O goleiro flamenguista, Muralha, caiu, nas cinco cobranças, para o mesmo lado. Fábio, nosso goleiraço, pegou a cobrança do Diego Ribas. PENTA CAMPEÃO! PENTA CAMPEÃO! PENTA CAMPEÃO! Nunca, na minha vida, abracei tantas pessoas desconhecidas! Eu sei que foi o primeiro, de muitos, que ainda comemorarei lá!
Me lembrei também da final do Campeonato Mineiro. Deu a lógica! Mas eu estava lá também, apesar do placar adverso, no jogo de 01/04/2018 (isso mesmo, dia da mentira). Na semana que antecedeu ao primeiro jogo da final, TN30 foi à imprensa e disse “vamos passar por cima”. Resultado: fim do primeiro tempo, 3X0 para eles. No final do jogo, Arrascaeta diminui para o Cruzeiro. A imprensa zebrada vibrou! Agora, a vantagem era do lado de lá. No dia 04/04, tivemos mais um péssimo jogo, dessa vez pela Libertadores, contra o Vasco. Ainda tivemos de ouvir: “vice do galo”.  Chegou o dia da final! Fui para o Mineirão psicologicamente preparada para perder o campeonato, mas meu sangue azul tinha certeza da virada. Nós temos o Arrascaeta, o terror dos adversários nos clássicos, que abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Faltava mais um. O desentendimento que havia começado no primeiro jogo, entre Edilson e Otero, culminou em uma falta no nosso lateral, que causou a expulsão do jogador do outro time. Os dois times fizeram um final de primeiro tempo mais morno. No segundo tempo, Thiago Neves, sempre decisivo, amplia para o Cruzeiro, aos 7 minutos.  O adversário passou a ter mais posse de bola, mas pouco criava, pois havia perdido seu melhor jogador no primeiro tempo. Fim de jogo! Minha segunda comemoração de título no Gigante, em menos de 7 meses. Como eu queria ter conhecido o Mineirão antes! Como eu gostaria de ter comemorado outros títulos lá! Mas eu morava no interior até 1993 e, raramente, vinha a BH.
Já passei por grandes emoções na minha vida, mas durante uma hora ontem, passou um filme na minha cabeça. Sabe aquela sensação de que você está sonhando? É essa que senti, durante o tempo da visita. Queria que o tempo parasse, que o relógio demorasse mais tempo para marcar os segundos, só para curtir mais um pouquinho. Ao mesmo tempo, queria que passasse rápido, para ver a multidão azul colorindo as ruas, a esplanada, os nossos guerreiros em campo correndo por nós, nos levando mais à frente, rumo ao Tri da Libertadores.
Agora, a menos de 9 horas do início do confronto, a vontade de chegar no Mineirão já está tão grande, que, se pudesse, estaria lá. Sei que, ao chegar nas imediações da Toca 3, meu coração vai bater diferente. Não pela ansiedade, que está grande também, mas pela sensação de intimidade, de familiaridade, que essa visita me proporcionou.


As visitas ao Estádio Mineirão são abertas a todos os interessados.
Maiores informações no site: http://estadiomineirao.com.br/museu-e-visita/
Funcionamento:
Terça-feira, de 9h às 20h, com permanência até as 21h;
Quarta a sexta-feira, de 9h às 17h, com permanência até as 18h;
Sábados e domingos, de 9h às 13h, com permanência até as 14h
Horário sujeito a alteração devido a jogos e eventos no estádio.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

CALAMOS O MARACANÃ (DE NOVO)... A EXPERIÊNCIA


Fotos: Arquivo pessoal/divulgação


Salve, salve fanáticos e fanáticas do Brasil, do mundo e até de Minas Gerais, meu nome é Pri Constantine, fanática celeste, também convidada pela  nossa big boss  Renata cotta, a integrar o time das fanáticas celestes e contar para vocês uma das melhores experiências da minha vida. Não dá  começar a contar essa história sem antes relembrar um momento ímpar: CALAMOS O MARACANÃ parte I, 5 mil cruzeirenses fanáticos calaram o macanã  em jogo realizado dia 7/9/2017 pela fantástica copa do Brasil daquele ano. Vi pela televisão, acompanhei cada detalhe daquele duelo e em dado momento de devaneio me imaginei lá, cantando, gritando, sangrando a garganta para empurrar meu time do coração. Estava decidida que na primeira oportunidade que tivesse iria acompanhar o cruzeiro em qualquer que fosse o duelo mas a vontade mesmo era de viver aquela emoção  ao vivo, a sensação de ver gélida, pasma e calada a torcida adversária em seus domínios, assim como os cabulosos fizeram  naquela ocasião com requinte de crueldade, CALARAM O MARACANA! Será que esse raio poderia cair novamente no mesmo lugar? Eu me perguntava. Além dessa página heroica e imortal, para quem aprecia o futebol, o maracanã é sem dúvida um templo do futebol, muitas histórias já se passaram naqueles gramados, final de copa do mundo, lendas que ajudaram a construir nosso legado com o futebol, Alex talento humilhando em 2003, então sim, era um sonho conhecer o estádio. Para minha alegria o momento oportuno não poderia ser  o melhor, LIBERTADORES/2018: flamengo x cruzeiro no Rio de janeiro jogo de ida das oitavas de final.

Começamos a saga  a partir do bairro são Pedro/BH, as 23:30hs terça-feira dia 07/08/2018 embarcamos literalmente na obsessão do tri, fomos entoando cânticos “celestiais” madrugada a fora, um prenuncio do que estava por vir.Como bons mineiros, RJ- quarta-feira  dia 08/08/2018 as 08hs sol discreto mas convidativo, fomos direto para a praia, Ipanema estava coisa  mais linda e a areia “azulzinha” invasão celeste, o exercito já estava a postos! Passei o dia naquela praia interagindo, conhecendo mais fanáticos, sorrindo, brincando, em nenhum momento senti o peso e a tensão do jogo épico que estava por vir, talvez anestesiada mesmo, de estar vivendo algo tão importante, algo que queria tanto, já havia ido ao Rio outras vezes, mas desta vez era missão não era passeio! Em dado momento me vi ali sentada na cadeira de praia contemplando a bandeira do Cruzeiro  hasteada, soberana, impondo o respeito que lhe é devida, RESPEITO a La bestia negra que se ouvia dos cariocas por todos os cantos.

Uma passadinha ali para tomar um banho, para um lanche e lá vamos nós reunir o exército azul para concluir a missão...a torcida cabulosa que já tinha iniciado seu show, parou Ipanema, blitz total e seguimos.. A essas alturas 17:30hs da tarde a ansiedade já começava a bater, no corpo já fardado escorria o suor da ansiedade e calor “ uma cerveja por favoooor”, o transito carioca parecia intransponível, uma odisseia para chegar ao estádio, mas chegamos! Por volta das 19hs estava eu parada, estática de frente para aquela imensidão de concreto, contemplando, imaginando, curtindo cada gota da atmosfera tensa. A torcida então começa adentrar ao estádio, ainda teve uma parada para esconder as bandeiras, pois é a conmebol proíbe a entrada, mas demos um “jeitinho”!

Quando cheguei dentro do estádio, vi a maravilha que estava, fiquei emocionada, realmente um belíssimo estádio, passou um filme na cabeça, a cena vista pela televisão, o gol de empate do Arrascaeta ali bem diante dos meus olhos novamente, a explosão da torcida cabulosa, silenciando os donos da casa, na minha mente  eu ouvia “ ahhrraaa uhhuuu o maracá é nosso".

Com as duas torcidas já em bom número no estádio, começaram as provocações, coisa mais linda a rivalidade sadia, uma torcida gritando e outra respondendo, o estádio cada vez mais cheio, os gritos cada vez mais intensos...Começa o jogo!
Caramba! Começou o jogo e a torcida com seu show  a parte, protagoniza por muitos momentos o melhor do espetáculo, ate que ARRASCAETA aos 9 min do 1º tempo abre o placar para a raposa, pronto!  Explodimos.O raio começava cair novamente no mesmo lugar e meu sonho estava se realizando naquele momento, não teve como conter e a emoção escorreu pelos olhos.



O jogo estava até equilibrado, o Flamengo saiu para jogo, Fábio, chegou a fazer um de seus milagres, mas não teve jeito, o raio já tinha caído, nossa  torcida cantou sozinha por quase 90 min,  eu cantei muito, gritei muito, torci muito, sonho realizado com sucesso!! Novamente CALAMOS O MARACANÃ! E aos 32 min do 2° tempo Arrascaeta para consolidar a invasão recebeu passe de Rafinha, escorou para Lucas Silva, que chutou forte. Dentro da área, TN30 para mandar a zica embora, desviou e matou Diego Alves. 2 cruzeiro 0 Flamengo. Dizem que a apoteose fica na Sapucaí, mas no dia 08/08/2018 o triunfo gigante da raposa ecoou uníssono e apoteótico no maracanã e trouxemos para casa uma grande vantagem conquistada em um belo duelo! Um raio cai sim duas vezes em um mesmo lugar! Agora é segurar o coração e concretizar nossa classificação em casa! #PARTIUTOCADARAPOSA3