Olá,
pessoas!
Pois é, eu
estive ontem na Toca da Raposa 3, para assistir à partida entre os Amigos do
Ezequiel X Titulares do Time de Vespasiano. Nunca me diverti tanto.
Eu esperava
que, pelo menos o Fábio, fosse o titular. Não falo isso desmerecendo o Rafael,
pelo contrário, mesmo porque eu queria o time todo reserva jogando, mas
conhecendo o Mano, esperava um time misto.
Me diverti,
primeiro, porque a torcida do time zebrado estava cantando vitória, durante a
semana dizendo que iriam deitar e rolar em cima dos nossos reservas, além de
abrir 11 pontos de diferença em cima de nós. E, segundo, porque a diversão foi
garantida com a torcida do galão da márcia. Eu estava no setor roxo superior e
sei bem do que estou falando. Como dizia o velho guerreiro, o Chacrinha, “Na
televisão nada se cria, tudo se copia”. Na torcida zebrada, acontece o mesmo.
Hahahaha. Primeiro, há mais tempo, o time do alt copiou o nosso slogan “Time do
Povo”, repetindo a ação de Marketing que já havíamos feito. Depois, a
torcidinha deles começou a copiar as músicas das nossas organizadas. Que falta
de criatividade, meu Deus!!!! Na hora do aquecimento dos goleiros, a minha
diversão começou prá valer. A turminha lá da massa é uma farsa começou a cantar a música
que a Torcida Celeste canta para o nosso Goleiraço, trocando no final pelo nome
do goleiro lagartixa deles. Gente, como eu ri!
Quando cheguei no setor onde fiquei, a primeira coisa que vi foram
as duas faixas escritas Estádio Mineirão, onde ficava a TOCA DA RAPOSA 3. E não
é que a torcida foi lá e peitou os seguranças da Minas Arena e colocou a nossa
faixa? Milhões de pontos para essa torcida maravilhosa e muitos pontos
negativos para a nossa diretoria omissa. No Twitter, alguém perguntou qual o
motivo de estar escrito Estádio Mineirão duas vezes. Minha resposta: porque a
vergonha tem de ser em dose dupla.
ANTES:
Fonte: arquivo
pessoal
Fonte: arquivo
pessoal
Uma coisa
que me deixou FULL PISTOLA foi ver os seguranças retirarem a bandeira da
torcida Cachazeiros, que lembrava do rebaixamento do rival, do 6X1 e que eles
não têm Bi. Toma vergonha na cara, Minas Arena. O time para o qual vocês torcem
é sem expressão e pronto! Se doeram? Que dó, mas nem ligo. E vocês, meus
amigos, não viram? Olha ela aí:
Fonte: Twitter
Mas vamos
ao jogo. O jogo começou quente, cheio de faltas: aos quatro minutos, o juiz já
havia marcado quatro faltas, sendo três do nosso time. O atlético chegou com
perigo aos 15 minutos do primeiro tempo, numa tentativa do menino doidinho,
ops, maluquinho. Mas se o FÁBIO não estava lá, o RAFAEL marcava presença.
Goleiraço! Vou falar uma coisa para vocês, O ROBERTINHO É O MELHOR TREINADOR DE
GOLEIROS DO BRASIL! Depois, o Rafael fez outra grande defesa, dessa vez numa
tentativa do Chará (não sei de quem, mas é chará). Sobis entrou no lugar de
Mancuello, que saiu sentindo dores. E foram do Rafael Sobis as duas chances que
o Cruzeiro teve no final do primeiro tempo. Enquanto o jogo rolava, a torcida
pateticana continuava cantando as músicas “baseadas” nas nossas. Desistam,
NUNCA SERÃO CRUZEIRO!
No segundo
tempo, nosso time entrou mais cascudo. O melhor dos primeiros minutos foi a
bomba que o Marcelo Hermes mandou, que o goleiro do outro time mandou para a
linha de fundo. O atlético pouco fez no segundo tempo. Com a entrada de Thiago
Neves, que chamou a marcação para cima dele, aos 20 minutos, o jogo melhorou
muito para o Time Celeste. Raniel, que incomodou demais a zaga alvinegra, foi
substituído por Sassá, que estava no DM desde antes da parada para a Copa do
Mundo. O nosso Camisa 99 entrou botando terror, perturbando os zagueiros do
outro time e importunando o goleiro deles. Sabe o Ezequiel, o dono da bola?
Pois é, levou um cartão amarelo, após perder a bola para o jogador atleticano e
depois matar a jogada. Sim, nós vibramos com ele. Resultado final: 0 X 0. Mas,
no segundo tempo, o Cruzeiro fez um bom jogo, pressionou muito o adversário e
merecia sair com a vitória.
Chovendo no
molhado, além do Rafael, que todos sabemos da qualidade que tem, o Lucas Romero
comeu a bola. Ô baixinho invocado, esse El Perro! Sobe para tirar de cabeça,
não se importando com o tamanho do adversário. E ganha! Não sou fã do Ariel
Cabral, mas reconheço que ele jogou bem. O Manoel, que venho criticando (eu e
toda a torcida) nos últimos jogos, foi um paredão na nossa zaga. Na minha
humilde opinião, foram os quatro melhores em campo. Não saímos com a vitória,
mas valeu à pena pelo tanto que me diverti com a torcida do galão da márcia.
O público
presente foi de 24.999 presentes. Para um "clássico", um público bem
pífio. Mas isso é assunto para outro post.
Até mais!



Nenhum comentário:
Postar um comentário