segunda-feira, 17 de setembro de 2018

AMIGOS DO EZEQUIEL X TIME TITULAR DE VESPASIANO


Olá, pessoas!

Pois é, eu estive ontem na Toca da Raposa 3, para assistir à partida entre os Amigos do Ezequiel X Titulares do Time de Vespasiano. Nunca me diverti tanto. 

Eu esperava que, pelo menos o Fábio, fosse o titular. Não falo isso desmerecendo o Rafael, pelo contrário, mesmo porque eu queria o time todo reserva jogando, mas conhecendo o Mano, esperava um time misto.

Me diverti, primeiro, porque a torcida do time zebrado estava cantando vitória, durante a semana dizendo que iriam deitar e rolar em cima dos nossos reservas, além de abrir 11 pontos de diferença em cima de nós. E, segundo, porque a diversão foi garantida com a torcida do galão da márcia. Eu estava no setor roxo superior e sei bem do que estou falando. Como dizia o velho guerreiro, o Chacrinha, “Na televisão nada se cria, tudo se copia”. Na torcida zebrada, acontece o mesmo. Hahahaha. Primeiro, há mais tempo, o time do alt copiou o nosso slogan “Time do Povo”, repetindo a ação de Marketing que já havíamos feito. Depois, a torcidinha deles começou a copiar as músicas das nossas organizadas. Que falta de criatividade, meu Deus!!!! Na hora do aquecimento dos goleiros, a minha diversão começou prá valer. A turminha lá da massa é uma farsa começou a cantar a música que a Torcida Celeste canta para o nosso Goleiraço, trocando no final pelo nome do goleiro lagartixa deles. Gente, como eu ri!

Quando cheguei no setor onde fiquei, a primeira coisa que vi foram as duas faixas escritas Estádio Mineirão, onde ficava a TOCA DA RAPOSA 3. E não é que a torcida foi lá e peitou os seguranças da Minas Arena e colocou a nossa faixa? Milhões de pontos para essa torcida maravilhosa e muitos pontos negativos para a nossa diretoria omissa. No Twitter, alguém perguntou qual o motivo de estar escrito Estádio Mineirão duas vezes. Minha resposta: porque a vergonha tem de ser em dose dupla.
                                                                        ANTES:
                         

                                                                         Fonte: arquivo pessoal
                                       
                                             DEPOIS:
             

                                                                      Fonte: arquivo pessoal

Uma coisa que me deixou FULL PISTOLA foi ver os seguranças retirarem a bandeira da torcida Cachazeiros, que lembrava do rebaixamento do rival, do 6X1 e que eles não têm Bi. Toma vergonha na cara, Minas Arena. O time para o qual vocês torcem é sem expressão e pronto! Se doeram? Que dó, mas nem ligo. E vocês, meus amigos, não viram? Olha ela aí:



                                                                                                           Fonte: Twitter

Mas vamos ao jogo. O jogo começou quente, cheio de faltas: aos quatro minutos, o juiz já havia marcado quatro faltas, sendo três do nosso time. O atlético chegou com perigo aos 15 minutos do primeiro tempo, numa tentativa do menino doidinho, ops, maluquinho. Mas se o FÁBIO não estava lá, o RAFAEL marcava presença. Goleiraço! Vou falar uma coisa para vocês, O ROBERTINHO É O MELHOR TREINADOR DE GOLEIROS DO BRASIL! Depois, o Rafael fez outra grande defesa, dessa vez numa tentativa do Chará (não sei de quem, mas é chará). Sobis entrou no lugar de Mancuello, que saiu sentindo dores. E foram do Rafael Sobis as duas chances que o Cruzeiro teve no final do primeiro tempo. Enquanto o jogo rolava, a torcida pateticana continuava cantando as músicas “baseadas” nas nossas. Desistam, NUNCA SERÃO CRUZEIRO!

No segundo tempo, nosso time entrou mais cascudo. O melhor dos primeiros minutos foi a bomba que o Marcelo Hermes mandou, que o goleiro do outro time mandou para a linha de fundo. O atlético pouco fez no segundo tempo. Com a entrada de Thiago Neves, que chamou a marcação para cima dele, aos 20 minutos, o jogo melhorou muito para o Time Celeste. Raniel, que incomodou demais a zaga alvinegra, foi substituído por Sassá, que estava no DM desde antes da parada para a Copa do Mundo. O nosso Camisa 99 entrou botando terror, perturbando os zagueiros do outro time e importunando o goleiro deles. Sabe o Ezequiel, o dono da bola? Pois é, levou um cartão amarelo, após perder a bola para o jogador atleticano e depois matar a jogada. Sim, nós vibramos com ele. Resultado final: 0 X 0. Mas, no segundo tempo, o Cruzeiro fez um bom jogo, pressionou muito o adversário e merecia sair com a vitória.

Chovendo no molhado, além do Rafael, que todos sabemos da qualidade que tem, o Lucas Romero comeu a bola. Ô baixinho invocado, esse El Perro! Sobe para tirar de cabeça, não se importando com o tamanho do adversário. E ganha! Não sou fã do Ariel Cabral, mas reconheço que ele jogou bem. O Manoel, que venho criticando (eu e toda a torcida) nos últimos jogos, foi um paredão na nossa zaga. Na minha humilde opinião, foram os quatro melhores em campo. Não saímos com a vitória, mas valeu à pena pelo tanto que me diverti com a torcida do galão da márcia.

O público presente foi de 24.999 presentes. Para um "clássico", um público bem pífio. Mas isso é assunto para outro post.

Até mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário