O Atlético Paranaense, com a camisa El Huracán, ficou responsável por
homenagear a Espanha, país que escolheu o CT do clube paranaense como sua sede,
na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O Bahia, com a camisa SK-1, homenageou a anfitriã, Rússia. A receptividade
do povo baiano foi a temática pensada, para ser usada como modelo pelo país
sede da Copa do Mundo de 2018.
A Chapecoense, com a camisa La Pasión, por motivos conhecidos no Brasil
e no mundo, prestou homenagem à Colômbia, país que abraçou a equipe após o
acidente que dizimou quase toda a delegação catarinense, no trágico acidente
acontecido em novembro de 2016. Justíssima homenagem.
O Cruzeiro, com a camisa Blár Víkingur, homenageou a Islândia, país que, em 2017, classificou-se para disputar uma copa do mundo pela primeira vez. O que une as duas equipes é a historias de lutadores e desbravadores, que foram responsáveis pelo domínio e conquistas de suas regiões. De conquistas, nós entendemos!
Fonte: https://mantosdofutebol.com.br/2018/04/islandia-camisa-blar-vikingur-cruzeiro-2018-umbro-nations/
O Grêmio, com a camisa Charrua, homenageou o país vizinho dos gaúchos, o
Uruguai, que assim como o time que promoveu o tributo, é exemplo de raça e
determinação.
O Santos, com a camisa The Kingdom, cultuou a Inglaterra, exaltando o
considerado mundialmente rei do futebol e a terra da rainha.
Por que eu fiz questão de expor tudo isso? Explico. Após a classificação
do Cruzeiro para as quartas de final da Libertadores da América de 2018, Thiago
Neves puxou uma comemoração conhecida como “Haka dos Vikings”. Após vencer a
Inglaterra por 2 X1, nas oitavas de final da Eurocopa de 2016, o capitão da
seleção islandesa, Aron Gunnarsson, comandou essa comemoração, batendo, junto
com a torcida, palmas sincronizadas. Lindo! O mundo inteiro se rendeu à
comemoração da Seleção da Islândia.
Veja o vídeo - TN30 rege a comemoração da torcida celeste:
Li muitos comentários sobre a nossa comemoração:
ridículos; só sabem imitar (isso de quem pega as músicas de nossas organizadas
e mudam as letras); legal, mas poderia ser um pouco original; criatividade
zero; Maria imitadeira, e por aí vai. Aos choradores de plantão, apenas digo:
só lamento! Só lamento por não terem pensado e feito isso antes. Por mais que
vocês não gostem, entendam que nossa homenagem foi também para a Seleção da
Islândia, que recebeu como gratidão um Manto Maravilhoso! Ficou lindo, Nação!
Thiago Neves, ao agradecer ao 12º jogador em campo (NÓS MESMOS!), disse que
“foi apenas uma forma de agradecer e interagir com vocês que fazem a
diferença”. Ele ainda ressaltou que foi ideia do ex-Diretor de Marketing do
Cruzeiro, Bernardo Pontes, que pediu para que organizasse essa comemoração,
pois sabia que a receberíamos de braços abertos.
Obrigada, Thiago Neves, por nos proporcionar essa
festa linda! A você, Bernardo Pontes, nossa eterna gratidão, por ter conseguido
entender o papel do torcedor junto ao Clube!
Que venham mais comemorações como essa. E, se um
dia, Aron Gunnarsson e toda a Seleção da Islândia quiserem vir participar da
nossa festa, será um prazer recebê-los e aprender com vocês! Takk!

Nenhum comentário:
Postar um comentário