sexta-feira, 31 de agosto de 2018

BLÁR VÍKINGUR





A Umbro Brasil é a fornecedora de materiais esportivos de alguns times Brasileiros. Avaí, que está disputando a Série B e Atlético-PR, Bahia, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio e Santos, que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Em comemoração à Copa do Mundo de 2018, a fornecedora criou um projeto para homenagear algumas seleções classificadas para disputar o Mundial na Rússia 2018, a Umbro Nations. Cada uma das equipes homenageou um país. Essa deferência foi definida por um ponto em comum entre a equipe brasileira e a seleção homenageada. Vou me limitar a comentar sobre os times da Série A.

O Atlético Paranaense, com a camisa El Huracán, ficou responsável por homenagear a Espanha, país que escolheu o CT do clube paranaense como sua sede, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O Bahia, com a camisa SK-1, homenageou a anfitriã, Rússia. A receptividade do povo baiano foi a temática pensada, para ser usada como modelo pelo país sede da Copa do Mundo de 2018.

A Chapecoense, com a camisa La Pasión, por motivos conhecidos no Brasil e no mundo, prestou homenagem à Colômbia, país que abraçou a equipe após o acidente que dizimou quase toda a delegação catarinense, no trágico acidente acontecido em novembro de 2016. Justíssima homenagem.

O Cruzeiro, com a camisa Blár Víkingur, homenageou a Islândia, país que, em 2017, classificou-se para disputar uma copa do mundo pela primeira vez. O que une as duas equipes é a historias de lutadores e desbravadores, que foram responsáveis pelo domínio e conquistas de suas regiões. De conquistas, nós entendemos! 

             Fonte: https://mantosdofutebol.com.br/2018/04/islandia-camisa-blar-vikingur-cruzeiro-2018-umbro-nations/


O Grêmio, com a camisa Charrua, homenageou o país vizinho dos gaúchos, o Uruguai, que assim como o time que promoveu o tributo, é exemplo de raça e determinação.

O Santos, com a camisa The Kingdom, cultuou a Inglaterra, exaltando o considerado mundialmente rei do futebol e a terra da rainha.

Por que eu fiz questão de expor tudo isso? Explico. Após a classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Libertadores da América de 2018, Thiago Neves puxou uma comemoração conhecida como “Haka dos Vikings”. Após vencer a Inglaterra por 2 X1, nas oitavas de final da Eurocopa de 2016, o capitão da seleção islandesa, Aron Gunnarsson, comandou essa comemoração, batendo, junto com a torcida, palmas sincronizadas. Lindo! O mundo inteiro se rendeu à comemoração da Seleção da Islândia.


Veja o vídeo - TN30 rege a comemoração da torcida celeste:


   
Li muitos comentários sobre a nossa comemoração: ridículos; só sabem imitar (isso de quem pega as músicas de nossas organizadas e mudam as letras); legal, mas poderia ser um pouco original; criatividade zero; Maria imitadeira, e por aí vai. Aos choradores de plantão, apenas digo: só lamento! Só lamento por não terem pensado e feito isso antes. Por mais que vocês não gostem, entendam que nossa homenagem foi também para a Seleção da Islândia, que recebeu como gratidão um Manto Maravilhoso! Ficou lindo, Nação! Thiago Neves, ao agradecer ao 12º jogador em campo (NÓS MESMOS!), disse que “foi apenas uma forma de agradecer e interagir com vocês que fazem a diferença”. Ele ainda ressaltou que foi ideia do ex-Diretor de Marketing do Cruzeiro, Bernardo Pontes, que pediu para que organizasse essa comemoração, pois sabia que a receberíamos de braços abertos.

Obrigada, Thiago Neves, por nos proporcionar essa festa linda! A você, Bernardo Pontes, nossa eterna gratidão, por ter conseguido entender o papel do torcedor junto ao Clube!

Que venham mais comemorações como essa. E, se um dia, Aron Gunnarsson e toda a Seleção da Islândia quiserem vir participar da nossa festa, será um prazer recebê-los e aprender com vocês! Takk!





Sorteio de ingresso pro jogo Cruzeiro x Internacional

No domingo, dia 02/09, ás 19 horas, o Cruzeiro volta ao Mineirão para jogar contra o Internacional pelo campeonato Brasileiro! Vai ter Aquece Mineirão com muita música, cerveja gelada e brincadeiras e o Blog Fanáticas Celestes pode levar você pra participar dessa festa! Quer saber como? Acesse o nosso perfil oficial no Twitter, que é o @fanaticascelest1, curta a postagem oficial, dê rt e marque um amigo nos comentários! Pronto, você estará participando do sorteio! Corre lá! Não perca tempo, afinal, o sorteio já será amanhã ás 18 horas! Boa sorte!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

#RomeroTitular

Olá fanáticos e fanáticas! Sou a Cibele, convidada por minha amiga Renata, para participar como colaboradora desse blog incrível, que dá espaço a nós, mulheres, para provarmos que não somos apenas rostinhos bonitos na torcida do maior de Minas. 
Hoje vim falar sobre uma certa polêmica a respeito do contrato de Lucas Romero, e o motivo do jogador ser ou não, titular no Cruzeiro.
Com ótimas atuações, sempre que escalado para os jogos, Romero vem conquistando a torcida celeste. Romero vem atuando no clube como volante, que é sua posição, e na maioria das vezes, como lateral direito. 
Romero começou sua carreira nas categorias de base do Vélez Sarsfield, com apenas 7 anos de idade. Seu primeiro jogo como profissional, foi com 17 anos, conquistando seu espaço e 3 taças pelo time argentino. 
Seu contrato com o clube se encerraria em junho de 2016. 
Romero foi então oferecido por seu empresário, no início de 2016, ao Cruzeiro. Contudo, o Vélez aceitou negociar uma parceria com o Cruzeiro para lucros futuros. Nessa parceria, Vélez abriria mão dos 6 meses restantes do contrato com o jogador, e cada um dos clubes ficaria com 50% dos direitos do jogador. Assim, Lucas Romero viria imediatamente para o Cruzeiro, isso sem custos, com um contrato de 5 anos (até 2021). 
Uma das cláusulas desse contrato, é que o jogador não poderia ultrapassar o número de 40 jogos por temporada no clube. Caso acontecesse, o Cruzeiro teria que comprar mais 10% dos direitos do jogador, pelo valor de 320 mil dólares (aproximadamente 1 milhão).
E com isso fica a pergunta: Seria esse o motivo de Lucas Romero ser ou não, titular no Cruzeiro? A resposta é não. Lucas Romero não é titular por opção técnica do treinador, não contratual ou financeira. 
Romero vem sendo bastante utilizado na temporada por Mano Menezes. Segundo o empresário de Lucas Romero, já houve interesse de outro clube na contratação do nosso menino de ouro. Mas nosso Cruzeirão cabuloso tem valorizado nosso atleta, e não aceita vender por menos de 7 milhões de euros, pelos direitos que possui. 
No último jogo contra o Flamengo (29/08), que nos classificou para as quartas de final da copa libertadores da América, Romero teve uma ótima atuação em campo e levou a torcida a loucura. "El Perro", como é conhecido, vem conquistando cada vez mais, seu espaço no clube, e nos corações dos torcedores celestes. Com isso, continuamos firmes com a TAG #RomeroTitular. 
Então vou ficando por aqui. Até a próxima!! 


Que jogo foi esse?

  Renata e Gabriel

Fotos: Arquivo pessoal

Rapaiz, se não for com emoção não é Cruzeiro. Como todo Cruzeirense, ontem eu tava muito ansiosa! Cheguei no Mineirão por volta das 17 horas! Encontrei amigos queridos, entre eles o Gabriel e a Renatinha, minha xará linda e ainda conheci o Henrique, amigo dela! O clima no entorno do Mineirão estava maravilhoso! Todo mundo otimista em relação à classificação, porém ansioso e receoso em relação à vantagem que o Cruzeiro tinha em cima do Flamengo, já que no primeiro jogo, no Maracanã, ficou 2x0 pra nós. Mas é impressionante o quanto nosso time é Copeiro! É guerreiro! Todo mundo sabia que não seria fácil, mas aqui é Cruzeiro! 

Movimento na esplanada


Quando eu cheguei tive que ficar um pouco lá fora, porque a esplanada só abre três horas antes do jogo! Mas assim que a porta abriu eu entrei! O movimento estava grande! Teve show de música sertaneja e a pintura facial que prometeram não passou nem na porta! Mas tá bom! O Aquece é um evento importante pro torcedor! Por mim teria todo jogo, ajuda a segurar um pouco a ansiedade. Deu 20 horas eu entrei, fui de Amarelo Inferior. Já não tinha mais lugar na primeira fileira, mas achei um lugarzinho bacana na segunda, do lado de pessoas bacanas que trocaram ideia comigo o jogo todo! O bom da torcida do Cruzeiro é isso, eu sempre vou sozinha, mas sempre faço amizade no estádio! O pessoal abraça a gente como se a gente fosse da família. Na verdade somos  mesmo uma família, bem grande, com quase 9 milhões de pessoas, não é mesmo nação azul?

As Rês e o Henrique!

Pois bem, da hora que eu entrei no estádio pro começo do jogo o tempo voou! As torcidas se provocaram um pouco, normal! Quando eu vi o time já estava em campo, o hino rolando! Uma loucura! O primeiro tempo foi muito bom! O Cruzeiro jogou uma barbaridade! Mas também perdeu muitos gols feitos e os erros de passes continuam acontecendo! Já no começo do segundo tempo a torcida, que deu um show a parte, pedia pelo garoto Raniel. O torcedor está perdendo a paciência com o atacante Barcos, mas ainda tenho esperança em relação à ele! Acredito que ele ainda vai desencantar! Mas nem com a entrada do camisa 17 nosso gol saiu, e pior, aos 24 minutos o Flamengo abriu o placar com Léo Duarte. Daí pra frente foi muito sufoco. O juiz deu 4 minutos de acréscimos, mas parecia uma eternidade! Nunca vi o tempo passar tão devagar! A torcida pedindo pro jogo acabar, o jogo não acabava e o Flamengo atacando e eu pedindo pelo amor de Deus pro jogo não ir pros pênaltis, mas enfim, acabou o jogo e o Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Libertadores de 2018. O adversário do time celeste vai sair hoje do confronto entre Boca x Libertad, às 19h30! Vou ficar de olho nesse jogo! Como disse o jornalista Leandro Cabido no Twitter, o placar foi mentiroso, vi um Cruzeiro muito mais ofensivo ontem, mas o importante foi que tinha a vantagem e se classificou! Abraços, pessoas! Até o próximo post! 

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

FELICIDADE QUE NÃO CABE EM MIM!

Vocês conhecem a expressão “Felicidade que não cabe em mim”? Isso me resume hoje. Fui fazer uma das coisas que sempre quis, mas não tive oportunidade antes. Ontem, minha filha me proporcionou fazer o tour pela Toca 3. Estou extasiada, anestesiada, arrepiada, encantada... Começamos pelo Museu do Futebol. Puxa, quantas vezes marquei com minha amiga Giulia para ir lá e acabamos enrolando. Para quem ainda não conhece, não percam a oportunidade, por favor! Muitas histórias, das quais não temos conhecimento, estão lá, para que todos saibam. Histórias da construção do Gigante, fotos de partidas memoráveis. Ah, vão lá conhecer, por favorzinho!!!! Os pés do Príncipe Dirceu Lopes, do Tostão, do Piazza, do Ronaldo, do Alex Talento, do Sorin, as mãos do Raul, do “PQP, é o melhor goleiro do Brasil, Fábio”! Ah, gente, façam um favor a vocês, vão lá conhecer o Museu. Juro que vale muito à pena.
Entrar no acesso aos vestiários já foi aquela emoção. Até fiz gol na sala de aquecimento. Sim, eu consegui, hahaha. Foi muito legal conhecer os ambientes por onde os jogadores e treinadores passam. Teve gracinhas na sala de imprensa, um rapaz, que eu nunca vi na vida, sentou-se na mesa, brinquei de entrevistá-lo, chamei-o de Mano Menezes e perguntei como o time se portaria no jogo contra o Flamengo. Ele, muito engraçado, entrou na brincadeira e respondeu: todos os onze ficarão no campo de defesa, quem passar do meio campo, estará fora do próximo jogo! Meu esquema amanhã será 11-0-0. Muitas gargalhadas. De lá, fomos para o lugar que mais me causou emoção, a zona mista. Aquele lugar, pelo qual os times acessam o campo. E aquelas frases célebres dos grandes narradores, gravadas nas paredes... Olho no lance! Ah, Sílvio Luiz, essa sua frase prendeu minha atenção, mais do que as outras. Eu ouvia você, criança, narrando os jogos pelo rádio, quase nunca jogos do Cruzeiro, mas as lembranças me levaram à minha infância.
A lembrança da minha primeira vez no Mineirão, no dia 01/05/1994, num clássico, no qual Ronaldo marcou 3 vezes. Fui com meus amigos de João Monlevade, ficamos onde hoje seria a divisa entre os setores amarelo e roxo. Parecia que eu havia voltado no tempo, que não houve reforma, que o Mineirão ainda era aquele com estacionamento onde hoje é a esplanada.  Eu já estava grávida da minha filha mais velha, que nasceu em dezembro de 1994. Tão sangue azul quanto eu!

Quando o Lucas, o guia, nos informou que iríamos para a melhor parte do tour, o acesso ao campo, achei que não ia aguentar. Meu Deus!  Subi aquelas escadas pensando (e sentindo) a emoção de cada jogador, tentando imaginar o que se passa na cabeça deles, quando entram em campo. Gente, que sensação! Pisar no gramado, sentar no banco de reservas, ficar no espaço onde os jogadores ficam se aquecendo, durante o jogo. Ai, meu coração. Só conseguia pensar, naquele gigante que estava vazio, apenas com os visitantes, mas cheio de lembranças. Lembranças como o dia que o Cruzeiro foi Campeão Brasileiro de 2003, vencendo por 2X1 o jogo contra o Paysandu, no dia 30/11/2003. Eu estava na PUC São Gabriel, fazendo prova para o Vestibular da UFMG, tão ansiosa para saber o resultado, que entreguei a prova correndo, para ir pra casa. Eu tinha um celular da Nokia, o 3310 (era top), liguei o rádio para ouvir o jogo. Já estava 2X0 para nós, gols de Zinho e Mota, sendo que no final, o Paysandu fez o gol de honra. E daí? Eu já era bicampeã brasileira! Gente, nosso time era o melhor do Brasil! Em agosto de 2003, nasceu meu filho caçula. O pequeno já nasceu campeão mineiro e da Copa do Brasil. Agora, se tornava o único, e o é até hoje, a ganhar os três campeonatos nacionais: o estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, a tão sonhada, pelos outros times, Tríplice Coroa! Que Cruzeiro, meus amigos! Cruzeiro do Alex, do Aristizábal, do Gomes, do Wanderley Luxemburgo! Eu não me aguentava de felicidade.
Mas uma outra lembrança, mais recente, voltou com tudo! Aquela partida de 27/09/2017. Cheguei à Toca 3 às 19h. Que clima! Eu me senti naquele dia, ouvindo aquele barulho ensurdecedor que as torcidas faziam. Jogo nervoso, truncado. O Cruzeiro perdeu muitas chances de matar o jogo, mas não o fez. E a torcida empurrava. A Nação Celeste gritava de um lado, a torcida rubro-negra respondia do outro. Muitas provocações, típicas de grandes clássicos, grandes jogos. Fim do jogo, placar de 0X0. Fomos para os pênaltis. Pelo Cruzeiro marcaram Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves. Já pelo lado do Flamengo, marcaram Guerrero, Juan e Trauco. O goleiro flamenguista, Muralha, caiu, nas cinco cobranças, para o mesmo lado. Fábio, nosso goleiraço, pegou a cobrança do Diego Ribas. PENTA CAMPEÃO! PENTA CAMPEÃO! PENTA CAMPEÃO! Nunca, na minha vida, abracei tantas pessoas desconhecidas! Eu sei que foi o primeiro, de muitos, que ainda comemorarei lá!
Me lembrei também da final do Campeonato Mineiro. Deu a lógica! Mas eu estava lá também, apesar do placar adverso, no jogo de 01/04/2018 (isso mesmo, dia da mentira). Na semana que antecedeu ao primeiro jogo da final, TN30 foi à imprensa e disse “vamos passar por cima”. Resultado: fim do primeiro tempo, 3X0 para eles. No final do jogo, Arrascaeta diminui para o Cruzeiro. A imprensa zebrada vibrou! Agora, a vantagem era do lado de lá. No dia 04/04, tivemos mais um péssimo jogo, dessa vez pela Libertadores, contra o Vasco. Ainda tivemos de ouvir: “vice do galo”.  Chegou o dia da final! Fui para o Mineirão psicologicamente preparada para perder o campeonato, mas meu sangue azul tinha certeza da virada. Nós temos o Arrascaeta, o terror dos adversários nos clássicos, que abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Faltava mais um. O desentendimento que havia começado no primeiro jogo, entre Edilson e Otero, culminou em uma falta no nosso lateral, que causou a expulsão do jogador do outro time. Os dois times fizeram um final de primeiro tempo mais morno. No segundo tempo, Thiago Neves, sempre decisivo, amplia para o Cruzeiro, aos 7 minutos.  O adversário passou a ter mais posse de bola, mas pouco criava, pois havia perdido seu melhor jogador no primeiro tempo. Fim de jogo! Minha segunda comemoração de título no Gigante, em menos de 7 meses. Como eu queria ter conhecido o Mineirão antes! Como eu gostaria de ter comemorado outros títulos lá! Mas eu morava no interior até 1993 e, raramente, vinha a BH.
Já passei por grandes emoções na minha vida, mas durante uma hora ontem, passou um filme na minha cabeça. Sabe aquela sensação de que você está sonhando? É essa que senti, durante o tempo da visita. Queria que o tempo parasse, que o relógio demorasse mais tempo para marcar os segundos, só para curtir mais um pouquinho. Ao mesmo tempo, queria que passasse rápido, para ver a multidão azul colorindo as ruas, a esplanada, os nossos guerreiros em campo correndo por nós, nos levando mais à frente, rumo ao Tri da Libertadores.
Agora, a menos de 9 horas do início do confronto, a vontade de chegar no Mineirão já está tão grande, que, se pudesse, estaria lá. Sei que, ao chegar nas imediações da Toca 3, meu coração vai bater diferente. Não pela ansiedade, que está grande também, mas pela sensação de intimidade, de familiaridade, que essa visita me proporcionou.


As visitas ao Estádio Mineirão são abertas a todos os interessados.
Maiores informações no site: http://estadiomineirao.com.br/museu-e-visita/
Funcionamento:
Terça-feira, de 9h às 20h, com permanência até as 21h;
Quarta a sexta-feira, de 9h às 17h, com permanência até as 18h;
Sábados e domingos, de 9h às 13h, com permanência até as 14h
Horário sujeito a alteração devido a jogos e eventos no estádio.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

CALAMOS O MARACANÃ (DE NOVO)... A EXPERIÊNCIA


Fotos: Arquivo pessoal/divulgação


Salve, salve fanáticos e fanáticas do Brasil, do mundo e até de Minas Gerais, meu nome é Pri Constantine, fanática celeste, também convidada pela  nossa big boss  Renata cotta, a integrar o time das fanáticas celestes e contar para vocês uma das melhores experiências da minha vida. Não dá  começar a contar essa história sem antes relembrar um momento ímpar: CALAMOS O MARACANÃ parte I, 5 mil cruzeirenses fanáticos calaram o macanã  em jogo realizado dia 7/9/2017 pela fantástica copa do Brasil daquele ano. Vi pela televisão, acompanhei cada detalhe daquele duelo e em dado momento de devaneio me imaginei lá, cantando, gritando, sangrando a garganta para empurrar meu time do coração. Estava decidida que na primeira oportunidade que tivesse iria acompanhar o cruzeiro em qualquer que fosse o duelo mas a vontade mesmo era de viver aquela emoção  ao vivo, a sensação de ver gélida, pasma e calada a torcida adversária em seus domínios, assim como os cabulosos fizeram  naquela ocasião com requinte de crueldade, CALARAM O MARACANA! Será que esse raio poderia cair novamente no mesmo lugar? Eu me perguntava. Além dessa página heroica e imortal, para quem aprecia o futebol, o maracanã é sem dúvida um templo do futebol, muitas histórias já se passaram naqueles gramados, final de copa do mundo, lendas que ajudaram a construir nosso legado com o futebol, Alex talento humilhando em 2003, então sim, era um sonho conhecer o estádio. Para minha alegria o momento oportuno não poderia ser  o melhor, LIBERTADORES/2018: flamengo x cruzeiro no Rio de janeiro jogo de ida das oitavas de final.

Começamos a saga  a partir do bairro são Pedro/BH, as 23:30hs terça-feira dia 07/08/2018 embarcamos literalmente na obsessão do tri, fomos entoando cânticos “celestiais” madrugada a fora, um prenuncio do que estava por vir.Como bons mineiros, RJ- quarta-feira  dia 08/08/2018 as 08hs sol discreto mas convidativo, fomos direto para a praia, Ipanema estava coisa  mais linda e a areia “azulzinha” invasão celeste, o exercito já estava a postos! Passei o dia naquela praia interagindo, conhecendo mais fanáticos, sorrindo, brincando, em nenhum momento senti o peso e a tensão do jogo épico que estava por vir, talvez anestesiada mesmo, de estar vivendo algo tão importante, algo que queria tanto, já havia ido ao Rio outras vezes, mas desta vez era missão não era passeio! Em dado momento me vi ali sentada na cadeira de praia contemplando a bandeira do Cruzeiro  hasteada, soberana, impondo o respeito que lhe é devida, RESPEITO a La bestia negra que se ouvia dos cariocas por todos os cantos.

Uma passadinha ali para tomar um banho, para um lanche e lá vamos nós reunir o exército azul para concluir a missão...a torcida cabulosa que já tinha iniciado seu show, parou Ipanema, blitz total e seguimos.. A essas alturas 17:30hs da tarde a ansiedade já começava a bater, no corpo já fardado escorria o suor da ansiedade e calor “ uma cerveja por favoooor”, o transito carioca parecia intransponível, uma odisseia para chegar ao estádio, mas chegamos! Por volta das 19hs estava eu parada, estática de frente para aquela imensidão de concreto, contemplando, imaginando, curtindo cada gota da atmosfera tensa. A torcida então começa adentrar ao estádio, ainda teve uma parada para esconder as bandeiras, pois é a conmebol proíbe a entrada, mas demos um “jeitinho”!

Quando cheguei dentro do estádio, vi a maravilha que estava, fiquei emocionada, realmente um belíssimo estádio, passou um filme na cabeça, a cena vista pela televisão, o gol de empate do Arrascaeta ali bem diante dos meus olhos novamente, a explosão da torcida cabulosa, silenciando os donos da casa, na minha mente  eu ouvia “ ahhrraaa uhhuuu o maracá é nosso".

Com as duas torcidas já em bom número no estádio, começaram as provocações, coisa mais linda a rivalidade sadia, uma torcida gritando e outra respondendo, o estádio cada vez mais cheio, os gritos cada vez mais intensos...Começa o jogo!
Caramba! Começou o jogo e a torcida com seu show  a parte, protagoniza por muitos momentos o melhor do espetáculo, ate que ARRASCAETA aos 9 min do 1º tempo abre o placar para a raposa, pronto!  Explodimos.O raio começava cair novamente no mesmo lugar e meu sonho estava se realizando naquele momento, não teve como conter e a emoção escorreu pelos olhos.



O jogo estava até equilibrado, o Flamengo saiu para jogo, Fábio, chegou a fazer um de seus milagres, mas não teve jeito, o raio já tinha caído, nossa  torcida cantou sozinha por quase 90 min,  eu cantei muito, gritei muito, torci muito, sonho realizado com sucesso!! Novamente CALAMOS O MARACANÃ! E aos 32 min do 2° tempo Arrascaeta para consolidar a invasão recebeu passe de Rafinha, escorou para Lucas Silva, que chutou forte. Dentro da área, TN30 para mandar a zica embora, desviou e matou Diego Alves. 2 cruzeiro 0 Flamengo. Dizem que a apoteose fica na Sapucaí, mas no dia 08/08/2018 o triunfo gigante da raposa ecoou uníssono e apoteótico no maracanã e trouxemos para casa uma grande vantagem conquistada em um belo duelo! Um raio cai sim duas vezes em um mesmo lugar! Agora é segurar o coração e concretizar nossa classificação em casa! #PARTIUTOCADARAPOSA3

Arrascaeta: O gringo que ganhou a torcida

Que o Arrascaeta vem conquistando cada dia mais espaço nesse elenco do Cruzeiro, não é novidade, isso vai muito além do talento que ele vem mostrando nesse ano de 2018. Para torcedores mais fanáticos, já houve tempos de desconfiança e irritabilidade pelo desempenho ruim em campo, mas o que não se pode negar é que hoje, Arrascaeta é o nosso "crush celeste".

Com apenas 24 anos, Arrascaeta se tornou o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do cruzeiro, à frente de ídolos como Perfumo e Sorín, e o Uruguaio não para de bater recordes, recentemente superou a marca do Marcelo Moreno na artilharia gringa do cruzeiro, batendo 46 gols, 1 a mais que o flexeiro azul.

E não fica por aí! Somente esse ano pelo campeonato Brasileiro, mesmo não sendo titular em todos os jogos, as vezes por opção do técnico Mano menezes e outras pela convocação para a seleção uruguaia, Arrascaeta já fez 3 gols e deu 5 assistências. Obviamente não são números excepcionais para um meia atacante, porém, estamos cientes que esse ano o time está mais defesa que ataque devido à preferência do técnico por vitórias curtas e ao foco em outras competições.

Fato é que não conseguimos mais imaginar esse elenco sem Arrascaeta, ele dá um brilho especial ao meio de campo, além de movimentação, chama a marcação para si e procura sempre o ataque, além disso, é um exímio roubador de bolas, são 24 em 13 jogos. Há de se valorizar a presença desse uruguaio na nossa "seleção azul".

Arrascaeta é como o vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica!

Jogadores estrangeiros que mais atuaram pelo cruzeiro
     
Arrascaeta (URU)142
Perfumo (ARG)141
Maldonado (CHI)137
Sorín (ARG)127
Montillo (ARG)122


segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Cruzeiro X Flamengo



Olá, pessoal!
Sou a Claudete, mais uma das Fanáticas Celestes. Fiquei super feliz, pelo convite que recebi da Renata, para participar desse blog. Afinal, o Cruzeiro faz parte da minha vida, da minha história. Por falar em história, vamos à da decisão da vaga para as quartas de final da Libertadores 2018. À frente, pela primeira vez, estão Cruzeiro e Flamengo, dois GIGANTES do futebol brasileiro e mundial. Somos dois times de tradição, acostumados a ganhar títulos mas que, pela primeira vez se enfrentam na LA. Cruzeiro X Flamengo é um daqueles jogos que divide famílias em MG. Afinal, para quem é do interior do estado como eu, qual família não tem um ou mais flamenguistas? Pais, avós, tios, primos... Eu tenho, muitos! E como é importante e sadia essa convivência. Inclusive, a torcida do Flamengo é considerada a segunda maior de Minas, atrás exatamente do Cruzeiro. Me lembro do dia 27/09/2017, na esplanada do Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido pela torcida azul como Toca da Raposa 3, horas antes do confronto que nos sagrou Penta Campeões da Copa do Brasil, do belíssimo espetáculo apresentado pelos torcedores. Cruzeirenses e Flamenguistas convivendo em harmonia, famílias inteiras, divididas pela paixão, mas unidas pelo amor ao futebol. O placar do tempo regulamentar foi 0 X 0, mas o das torcidas, foi goleada. Goleada de união, de tolerância, de liberdade. Temos opiniões diferentes, mas não somos inimigos. No calor das discussões, falamos muitas bobagens, agredimos com palavras os nossos “adversários”. Essa adversidade deve parar por aí!
O melhor de tudo, é que o jogo não começa quando o árbitro apita. Não mesmo! O primeiro jogo das oitavas, no dia 08/08/2018, no Maracanã, não começou às 21h45 daquela noite. Que nada! Começou quando saiu o resultado do sorteio realizado pela Conmebol, no dia 04/06/2018, em Luque, no Paraguai. Provocações dos dois lados, apreensão também. Chegou o dia da primeira partida. O público foi de quase 46 mil torcedores presentes, sendo que cerca de 4 mil dele era composto pela torcida celeste. Os cruzeirenses fizeram muita festa na Cidade Maravilhosa, antes do embate. Como não reviver o clima daquele jogo de 27/09? Para alguns, revanche, para mim, um jogo nervoso e cheio de emoções. A partida começa, os times partindo pra cima. Embalado pela torcida, aos 9 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro abre o placar com o nosso 10, De Arrascaeta, numa linda assistência de Robinho. Aguenta, coração! TN30 teve oportunidade de ampliar o placar, dez minutos depois, mas a bola, caprichosamente, acerta no travessão. Apesar do nervosismo, o Flamengo começa a se encontrar em campo e leva perigo à meta cruzeirense. Mas nós temos O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL! Defesaça do Fábio! Antes do fim do primeiro tempo, os dois times tentam chegar ao gol, mas as defesas afastam o perigo. O segundo tempo começa com o Flamengo tentando igualar o placar, mas as intervenções do Fábio frustram os rubro-negros. Os técnicos fazem modificações nos times e o Cruzeiro volta a marcar presença no campo ofensivo. Raniel dá um chutaço, que passa raspando na trave defendida por Diego Alves. Depois, TN30 chuta por cima do gol flamenguista. Dois minutos depois, o mesmo Thiago Neves, desviando de perna esquerda um chutaço de Lucas Silva, amplia. Fla 0 x 2 CRU. A torcida celeste, que não parou de cantar um segundo, explode no Maraca. Nervoso, o Flamengo erra muitos passes mas, nos acréscimos, continua tentando furar a meta cruzeirense. O Cruzeiro ainda tem mais duas chances, primeiro com Raniel, depois com Rafinha, mas Diego Alves, com excelentes defesas, salva o Flamengo. Aos 50 minutos, o juiz argentino Néstor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, encerra a partida. Festa da torcida azul, no Rio, em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.
Faltam pouco mais de 48 horas para o segundo jogo. O Cruzeiro traz uma boa vantagem, pois nessa fase da competição, existe a vantagem do gol fora de casa marcado pelo visitante. A classificação do Cruzeiro ou a eliminação do Flamengo pode ser dada como certa? Não, nunca! Pois o jogo é de 180 minutos. Levamos vantagem nos primeiros 90 minutos, mas não podemos vacilar, pois o jogo só acaba com o apito final. Embalada, nossa torcida lotará, mais uma vez a Toca 3. A ansiedade está nas alturas. O coração batendo acelerado. Chega logo, quarta, 29/08!

Afinal, é toca 3 ou não é?


Imagem: Twitter/Mineirão/Divulgação

No jogo de sábado contra o Fluminense os torcedores cruzeirenses sentiram falta da tradicional faixa com os dizeres Toca da Raposa 03 que era exposta todo jogo do Cruzeiro como mandante! Essa semana o jogo de videogame Pro Evolution Soccer (PES) anunciou os estádios oficiais e ao invés de Mineirão, o estádio apareceu como Toca da Raposa III. Pronto, foi só o que precisavam para criar uma polêmica. Ao que tudo indica a Minas Arena pediu ao Cruzeiro que retirasse a faixa antes do jogo. No Twitter a maioria dos cruzeirenses estão contra a decisão da administradora do estádio! Pra mim o Mineirão nunca vai deixar de ser a toca 3! E na sua opinião? É Toca da Raposa 3, ou não? Comenta aí! 



Sejam bem vindos ao Fanáticas Celestes!


Foto: Arquivo pessoal

Bom dia! Aqui que vos fala é Renata Cotta, sou paraense, tenho 32 anos, moro em Belo Horizonte, Minas Gerais desde bebê! Minha paixão pelo Cruzeiro Esporte Clube vem de berço! Resolvi criar este blog para escrever sobre futebol, mais especificamente sobre o meu time do coração porque sentia falta da voz feminina neste universo. O blog será bem democrático, um espaço aberto para as mais diversas opiniões. Convidei as Cruzeirenses mais tops pra postar junto comigo a rotina da torcedora celeste nos jogos, vamos contar curiosidades sobres os confrontos, dividiremos aqui com  vocês a experiência de ir ver jogos fora de casa! Vai ser massa! Estão todos convidados a nos acompanhar! Espero que gostem! Fiquem à vontade para comentar!