terça-feira, 25 de setembro de 2018

Carta aberta aos torcedores Cruzeirenses!


Imagem: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação

Boa tarde fanáticos! Tudo bem com vocês? Passei aqui para publicar no Blog a carta aberta aos torcedores que o Cruzeiro Esporte Clube postou ontem. Com toda essa mudança no programa do sócio torcedor e também por causa da derrota por 2x0 que sofremos na Argentina na semana passada, houve uma diminuição drástica no público das partidas do Cruzeiro. O clássico teve um pouco  mais de 24 mil presentes e o jogo contra o Santos, importante vitória para nós no Brasileirão teve aí média de míseros 5 mil pagantes. No meu ver foi uma atitude importante do Cruzeiro chamar o torcedor para esse momento decisivo do clube em duas competições importantíssimas. Então por esse motivo resolvi publicar essa carta aqui no Blog. Quero aproveitar a oportunidade para convocar essa nação azul maravilhosa! Quem puder ir ao estádio, vá! Quem não puder, que emane a mais positiva das energias de casa! Vista o manto sagrado! Estamos juntos com um só objetivo: sermos campeões!  

O fim da temporada se aproxima e estamos às vésperas de grandes decisões pela Copa do Brasil e pela Copa Conmebol Libertadores.
Sabemos que nem é preciso convocar a Nação Azul para os duelos contra Palmeiras e Boca Juniors, mas é necessário que se dê um passo de cada vez.
O jogo na Bombonera ainda está bastante vivo em nossa memória, especialmente pelos fatos extraordinários decorridos em relação a Dedé. Mas nosso foco tem que estar, primeiro, no Palmeiras. O Boca pode e deve ‘ficar para depois’.
E é você, torcedor cruzeirense, a peça fundamental para o jogo desta quarta-feira diante de um adversário tradicional, o qual tem história e raízes que em muitos casos se confundem com as nossas.
Neste ano, o grande craque celeste foi você, torcedor. Setembro ainda nem chegou ao fim e o Mineirão já recebeu quase 850 mil pessoas em nossos jogos.
O seu grito, o seu canto e a sua força foram combustíveis essenciais na caminhada até o momento. E precisamos deste grito mais estridente, deste canto ecoando ainda mais alto, e de uma força extra.
Quarta-feira é dia de, juntos, buscarmos mais uma classificação. Não vai ser simples, não vai ser fácil. E ninguém nunca pensou que seria.
Estamos na busca pelo inédito Hexa da Copa do Brasil. Chegou a hora de unirmos nossas forças ainda mais.
E queremos que você continue, como sempre, #FechadoComOCruzeiro!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

AMIGOS DO EZEQUIEL X TIME TITULAR DE VESPASIANO


Olá, pessoas!

Pois é, eu estive ontem na Toca da Raposa 3, para assistir à partida entre os Amigos do Ezequiel X Titulares do Time de Vespasiano. Nunca me diverti tanto. 

Eu esperava que, pelo menos o Fábio, fosse o titular. Não falo isso desmerecendo o Rafael, pelo contrário, mesmo porque eu queria o time todo reserva jogando, mas conhecendo o Mano, esperava um time misto.

Me diverti, primeiro, porque a torcida do time zebrado estava cantando vitória, durante a semana dizendo que iriam deitar e rolar em cima dos nossos reservas, além de abrir 11 pontos de diferença em cima de nós. E, segundo, porque a diversão foi garantida com a torcida do galão da márcia. Eu estava no setor roxo superior e sei bem do que estou falando. Como dizia o velho guerreiro, o Chacrinha, “Na televisão nada se cria, tudo se copia”. Na torcida zebrada, acontece o mesmo. Hahahaha. Primeiro, há mais tempo, o time do alt copiou o nosso slogan “Time do Povo”, repetindo a ação de Marketing que já havíamos feito. Depois, a torcidinha deles começou a copiar as músicas das nossas organizadas. Que falta de criatividade, meu Deus!!!! Na hora do aquecimento dos goleiros, a minha diversão começou prá valer. A turminha lá da massa é uma farsa começou a cantar a música que a Torcida Celeste canta para o nosso Goleiraço, trocando no final pelo nome do goleiro lagartixa deles. Gente, como eu ri!

Quando cheguei no setor onde fiquei, a primeira coisa que vi foram as duas faixas escritas Estádio Mineirão, onde ficava a TOCA DA RAPOSA 3. E não é que a torcida foi lá e peitou os seguranças da Minas Arena e colocou a nossa faixa? Milhões de pontos para essa torcida maravilhosa e muitos pontos negativos para a nossa diretoria omissa. No Twitter, alguém perguntou qual o motivo de estar escrito Estádio Mineirão duas vezes. Minha resposta: porque a vergonha tem de ser em dose dupla.
                                                                        ANTES:
                         

                                                                         Fonte: arquivo pessoal
                                       
                                             DEPOIS:
             

                                                                      Fonte: arquivo pessoal

Uma coisa que me deixou FULL PISTOLA foi ver os seguranças retirarem a bandeira da torcida Cachazeiros, que lembrava do rebaixamento do rival, do 6X1 e que eles não têm Bi. Toma vergonha na cara, Minas Arena. O time para o qual vocês torcem é sem expressão e pronto! Se doeram? Que dó, mas nem ligo. E vocês, meus amigos, não viram? Olha ela aí:



                                                                                                           Fonte: Twitter

Mas vamos ao jogo. O jogo começou quente, cheio de faltas: aos quatro minutos, o juiz já havia marcado quatro faltas, sendo três do nosso time. O atlético chegou com perigo aos 15 minutos do primeiro tempo, numa tentativa do menino doidinho, ops, maluquinho. Mas se o FÁBIO não estava lá, o RAFAEL marcava presença. Goleiraço! Vou falar uma coisa para vocês, O ROBERTINHO É O MELHOR TREINADOR DE GOLEIROS DO BRASIL! Depois, o Rafael fez outra grande defesa, dessa vez numa tentativa do Chará (não sei de quem, mas é chará). Sobis entrou no lugar de Mancuello, que saiu sentindo dores. E foram do Rafael Sobis as duas chances que o Cruzeiro teve no final do primeiro tempo. Enquanto o jogo rolava, a torcida pateticana continuava cantando as músicas “baseadas” nas nossas. Desistam, NUNCA SERÃO CRUZEIRO!

No segundo tempo, nosso time entrou mais cascudo. O melhor dos primeiros minutos foi a bomba que o Marcelo Hermes mandou, que o goleiro do outro time mandou para a linha de fundo. O atlético pouco fez no segundo tempo. Com a entrada de Thiago Neves, que chamou a marcação para cima dele, aos 20 minutos, o jogo melhorou muito para o Time Celeste. Raniel, que incomodou demais a zaga alvinegra, foi substituído por Sassá, que estava no DM desde antes da parada para a Copa do Mundo. O nosso Camisa 99 entrou botando terror, perturbando os zagueiros do outro time e importunando o goleiro deles. Sabe o Ezequiel, o dono da bola? Pois é, levou um cartão amarelo, após perder a bola para o jogador atleticano e depois matar a jogada. Sim, nós vibramos com ele. Resultado final: 0 X 0. Mas, no segundo tempo, o Cruzeiro fez um bom jogo, pressionou muito o adversário e merecia sair com a vitória.

Chovendo no molhado, além do Rafael, que todos sabemos da qualidade que tem, o Lucas Romero comeu a bola. Ô baixinho invocado, esse El Perro! Sobe para tirar de cabeça, não se importando com o tamanho do adversário. E ganha! Não sou fã do Ariel Cabral, mas reconheço que ele jogou bem. O Manoel, que venho criticando (eu e toda a torcida) nos últimos jogos, foi um paredão na nossa zaga. Na minha humilde opinião, foram os quatro melhores em campo. Não saímos com a vitória, mas valeu à pena pelo tanto que me diverti com a torcida do galão da márcia.

O público presente foi de 24.999 presentes. Para um "clássico", um público bem pífio. Mas isso é assunto para outro post.

Até mais!






terça-feira, 11 de setembro de 2018

CruzeiroxPalmeiras: Por que esse é um confronto histórico?

Encucada com os confrontos entre Cruzeiro e Palmeiras na Copa do Brasil, aqui estou eu. O encontro entre os dois Palestras tem tudo para ser histórico, afinal, todas as vezes em que esses dois clubes se encontraram na Copa do Brasil, o vencedor do duelo entre eles, foi campeão. Sim! e juro que não sei qual é o misticismo que envolve esse confronto.

Palmeiras ostenta 3 títulos da Copa do Brasil, em dois deles, venceu o cruzeiro, sendo que o primeiro, em 1998, foi pela final no Morumbi e o outro, em 2015, nas oitavas de final, no Mineirão. Já o Cruzeiro com 5 títulos, triunfou sobre o Palmeiras também por duas vezes, em 1996 vencendo o jogo de volta da final no Palestra Itália e em 2017, vencendo nas quartas de final e sagrando-se campeão nas finais sobre o Flamengo.

Fato é que Cruzeiro e Palmeiras tem tudo para ser um jogo importante para ambos os lados, há ambição dos dois lados para levar a taça, além disso, o valor de 67,8 milhões de reais ao campeão, o que gera investimento para o clube. Para o Cruzeiro, além de levar a taça e tornar-se isolado o maior campeão desse torneio, à frente do Grêmio, será uma resposta ao torcedor que vem pegando pesado no pé do clube pela falta de comprometimento no Campeonato Brasileiro.

Torcer para que o Cruzeiro saia vitorioso nesse duelo, confiar no misticismo que envolve as duas equipes, analisar números dos confrontos entre os dois (mais favoráveis ao Cruzeiro) , todos sabemos que é assim que vamos aguardar esse confronto histórico na quarta-feira às 21:45. Boa sorte a todos!

Veja aqui o histórico de confrontos entre Cruzeiro e Palmeiras

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Aniversário do Mineirão Parte 04

Todo dia é dia de comemorar a nova oportunidade que Deus nos deu de aproveitar um novo amanhecer! O aniversariante do dia é o Mineirão, mas somos nós do Blog Fanáticas Celestes que estamos recebendo os presentes! É cada foto mais legal que a outra que vem chegando pra gente postar aqui. Só temos que agradecer pela participação de todos! Continuem mandando suas homenagens ao Gigante da Pampulha que ao longo do dia vamos postando aqui! 

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Alan e sua filha Gabriela! 

Andreya e sua amiga Fabiana!

Andreya na Toca 03!

Ceila na primeira vez que foi ao Mineirão, no jogo do gol de voleio do Arrasca!

Lucas com a fanática dona Salomé! Um ícone da torcida cruzeirense! 

Aniversário do Mineirão parte 03!

Opa! As homenagens ao aniversário do Gigante da Pampulha não param de chegar! Chegou a vez de postar também fotos da família do Fanáticas Celestes na Toca 03! Vamos de mais fotos?

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Duda e seu sorriso campeão!

Alan e a filha Gabi no Gigante da Pampulha! 



Michel no Mineirão no ano de 2008! 

Renata Cotta na Toca 03

Rose, Claudete e Renata Cotta, parte da equipe do Blog! 

Claudete e Renata com os vencedores da primeira promoção do Blog! 

Aniversário do Mineirão parte 02

Boa tarde novamente Fanáticos! Vamos ver mais fotos dos nossos seguidores no Mineirão? Lembrando que hoje é o aniversário de 53 anos da Toca da Raposa 03! 

Alan tomando sua cervejinha na toca 03

Clerson com o filho pé quente Júnior! 

Lalai e Família! 

Penha na primeira fila! 

Saulo e Vitor tomando uma na Toca 03!

Webert e amigos no Mineirão! 

Continuem mandando suas fotos! Ao longo do dia vamos postando todo o material que recebemos! Muito obrigada pela participação! 

Aniversário do Mineirão

Boa tarde Fanáticos celestes! Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo na mais perfeita paz! Então, hoje é aniversário de 53 anos do Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido no cenário mundial como Mineirão e carinhosamente apelidado pela torcida cruzeirense de Toca da Raposa 03! Para comemorar, nós tivemos a ideia de pedir aos leitores do Blog para enviarem pra gente fotos no Gigante da Pampulha! Muitas pessoas atenderam ao nosso pedido e o resultado vamos começar a postar agora! Parabéns Mineirão! Continue sendo palco das conquistas e vitórias do Cruzeiro Esporte Clube! Nós, torcedores Cruzeirenses temos o orgulho de fazer parte da sua história!

 Daniel com os filhos

 Daniel com a esposa! 

 Filipe e sua esposa Laís

Georgia e sua mãe Gina!  

 Marcelo e sua filha! 

Marcos Vinicius com a bandeira do cabuloso! 

Rodrigo Versiani na Toca 03!

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Continuem mandando suas fotos! Ao longo do dia vamos postando em homenagem ao Mineirão! Valeu! 

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Arrascaeta é Puskás 2018! Vamos vencer o óbvio!



Fifa anuncia candidatos ao Puskás com Arrascaeta,Salah,Messi e CR7 na Lista.

 Esta é a manchete do dia na mídia esportiva nacional. Entre os outros está ele,nosso meia de ouro, Giorgian Daniel de Arrascaeta Benedetti, ou Arrascaeta do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, “O CABULOSO” e esta premiação é fundamentada no voto popular, e aí se faz a pergunta: Por que votar em Arrascaeta? “Ora porque ele joga no CRUZEIRO e porque sou CRUZEIRENSE” diriam uns, talvez todos, inclusive eu talvez dissesse assim no calor do momento, mas como nossa redatora chefe Renata Cotta me deu a honra de fazer parte dessa beíssima equipe chamada Fanáticas Celestes (Obrigada Renata!) devo ir além do “calor do momento”.
Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em 19 de janeiro 2015 com uma pesada responsabilidade; substituir Ricardo Goulart, que hoje se encontra no famigerado Futebol Chinês.
O meio-campo ficou conhecido em Belo Horizonte pelas boas atuações nos jogos do Defensor contra o time celeste, na fase de grupos da Libertadores 2014 e assim sendo, melhor  tê-lo do nosso lado. O restante da história já sabemos, foi difícil sua adaptação ao futebol brasileiro e depois de altos e baixos, desde 2016 Arrascaeta assumiu o protagonismo no CRUZEIRO o que o levou à copa do mundo 2018 pela seleção de seu país.
Mas respondendo à pergunta com um olhar além do óbvio, já viram com quem nosso De Arrascaeta disputara esta parada? Pois bem; De Arrascaeta além de estar fazendo por merecer, está nos braços de uma nação e como tal devemos fazer valer o que realmente somos, UMA NAÇÃO AZUL! Dizem que somos uma torcida de redes sociais, sobretudo do Twitter; sim, somos também, na verdade somos uma Nação gigante sejam nos espaços físicos ou nos virtuais e seremos se inventarem outro espaço além destes; e podemos mostrar nossa força através do nosso voto contra o voto do resto do mundo que já se acostumou com o que estou buscando mostrar aqui...o óbvio.
Embora o nome do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, “O CABULOSO” já seja conhecido nos 4 cantos do mundo temos a chance de fazer valer este reconhecimento através de nossa torcida, basta acessar 
 https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/  e fazer um cadastro rápido ( usando seu email e/ou suas redes sociais) e votar no nosso Uruguaio de ouro. Vamos lá Nação, façamos valer o fato de sermos UMA NAÇÃO, de SERMOS LOUCOS DA CABEÇA, de que AMAMOS O CRUZEIRO E É O QUE INTERESSA, e vamos colocar o nome do CRUZEIRO nas alturas mais uma vez! Vote e compartilhe seu voto (Dè um print e poste-o com a #ArrascaetaPuskas) e quanto mais incentivarmos a NAÇÃO AZUL a votar mais chances teremos de vencer o óbvio.
 Assista a obra de arte pintada por Arrascaeta no
https://www.youtube.com/watch?v=kujoliVcPMU  Cruzeiro 1x0 América ( pelo campeonato mineiro)

Para votar varias vezes
 No Google Chrome aperte os botões Ctrl + Shift  + N e uma janela anônima se abrirá, cole o link da votação e dê ENTER, para votar várias vezes feche a mesma janela anônima, abra uma nova e faça o mesmo procedimento, no celular é a mesma coisa e você pode ainda limpar  todo o histórico do navegador a cada voto e novamente votar. A votação ficará aberta até o dia 24 de Setembro data também da premiação. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAMOS CRUZEIROOOOOOOOOO!


Créditos foto1 - superesportes
               foto2 - O Voleio.uol

Cruzeiro x Internacional

Renata Cotta, Saulo e Claudete

Boa tarde galera! Tudo beleza? Passei por aqui para contar como foi o encontro com os vencedores  da primeira promoção do Blog, que foi o sorteio dos dois pares de ingressos pro jogo de ontem entre Internacional e Cruzeiro. Domingo a noite, tudo o que a gente tinha pra fazer no final de semana já foi feito, que tal ganhar um par de ingressos para levar alguém pra assistir ao jogo do Cruzeiro no Mineirão? Essa foi a ideia que eu (Renata Cotta) e Claudete tivemos na sexta-feira! Compramos os ingressos extras pra partida e colocamos no ar o sorteio no perfil oficial do blog no Twitter (@fanaticascelest1, segue a gente lá!). Falando nisso, queria muito agradecer minha parceira Claudete! Por ela ter cedido o tempo dela e os ingressos, é claro! 

Os vencedores da promoção

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação


Foram quase 100 participantes em dois dias de promoção! Nosso perfil bombou! Muito obrigada pela participação, galera! Fiquem de olho que vamos fazer novas promoções e sorteios! Então, os vencedores foram a Ana Paula, essa lindinha que está segurando a bandeira do Cruzeiro à esquerda (do ladinho de Claudete!) e o Edu, que está abraçado comigo na direita! Ana levou o papai dela! Um querido! E o Edu um amigo! Foi bem legal a confraternização na esplanada! Trocamos bastante ideia, tiramos fotos! Foi bem legal interagir com essa galera! Ressaltando que eu conheci Claudete nessa ocasião! Minha parceira de Blog! Nossa amizade, que era até então virtual, se consagrou presencialmente! Também conheci a Rose, outra colaboradora do Blog e o Saulo, figurassa que faz parte do ciclo de amizades do Twitter! 

Rose, Claudete e Renata Cotta

O jogo vocês já sabem, né? 0x0... Mas vou comentar um pedacinho porque eu não me aguento! Cruzeiro superior o tempo todo! Construindo jogadas bonitas! Lucas Silva tava um monstro na partida! Egídio roubando tudo que era bola! Barcos errando gols, como sempre! Haauahuahuha! E o Cruzeiro garfado pelo árbitro de novo! O Raniel fez um golaço, mas o juiz invalidou sei lá porque! Como eu tava no campo, eu só queria comemorar!! Cruzeiro perde gol demais! Os jogadores estão precisando treinar pontaria, cara! Eu sei que poderia ter ganhado de 1x0 e o juiz não deixou, mas custava fazer mais gols? Não tenho nem desculpa pra dar, o time era o titular! Tava todo mundo lá! Arrascaeta, Barcos, Raniel, TN30! O Cruzeiro tem que reclamar da arbitragem sim, mas também precisa fazer a parte dele dentro de campo! Gente, se jogar bem e não fizer gols, não tem como avançar na Libertadores, nem na Copa do Brasil! Não estou sendo pessimista não! Mas o Boca Juniores fez 06 gols nos últimos dois jogos pela Libertadores! Levou dois! É algo a se pensar! Mas eu tô contigo, Cruzeiro, e tenho a convicção de que pelo menos um desses dois títulos vem, se não forem os dois! Se passarmos do Boca, a Libertadores é nossa! Isso é sem dúvidas! Vou parar de falar disso senão eu me empolgo e o post fica gigante! Bom, é isso! Foi um final de domingo muito legal! Já estou aguardando ansiosamente por outro desses! Beijos! Até mais!!