quinta-feira, 30 de agosto de 2018

#RomeroTitular

Olá fanáticos e fanáticas! Sou a Cibele, convidada por minha amiga Renata, para participar como colaboradora desse blog incrível, que dá espaço a nós, mulheres, para provarmos que não somos apenas rostinhos bonitos na torcida do maior de Minas. 
Hoje vim falar sobre uma certa polêmica a respeito do contrato de Lucas Romero, e o motivo do jogador ser ou não, titular no Cruzeiro.
Com ótimas atuações, sempre que escalado para os jogos, Romero vem conquistando a torcida celeste. Romero vem atuando no clube como volante, que é sua posição, e na maioria das vezes, como lateral direito. 
Romero começou sua carreira nas categorias de base do Vélez Sarsfield, com apenas 7 anos de idade. Seu primeiro jogo como profissional, foi com 17 anos, conquistando seu espaço e 3 taças pelo time argentino. 
Seu contrato com o clube se encerraria em junho de 2016. 
Romero foi então oferecido por seu empresário, no início de 2016, ao Cruzeiro. Contudo, o Vélez aceitou negociar uma parceria com o Cruzeiro para lucros futuros. Nessa parceria, Vélez abriria mão dos 6 meses restantes do contrato com o jogador, e cada um dos clubes ficaria com 50% dos direitos do jogador. Assim, Lucas Romero viria imediatamente para o Cruzeiro, isso sem custos, com um contrato de 5 anos (até 2021). 
Uma das cláusulas desse contrato, é que o jogador não poderia ultrapassar o número de 40 jogos por temporada no clube. Caso acontecesse, o Cruzeiro teria que comprar mais 10% dos direitos do jogador, pelo valor de 320 mil dólares (aproximadamente 1 milhão).
E com isso fica a pergunta: Seria esse o motivo de Lucas Romero ser ou não, titular no Cruzeiro? A resposta é não. Lucas Romero não é titular por opção técnica do treinador, não contratual ou financeira. 
Romero vem sendo bastante utilizado na temporada por Mano Menezes. Segundo o empresário de Lucas Romero, já houve interesse de outro clube na contratação do nosso menino de ouro. Mas nosso Cruzeirão cabuloso tem valorizado nosso atleta, e não aceita vender por menos de 7 milhões de euros, pelos direitos que possui. 
No último jogo contra o Flamengo (29/08), que nos classificou para as quartas de final da copa libertadores da América, Romero teve uma ótima atuação em campo e levou a torcida a loucura. "El Perro", como é conhecido, vem conquistando cada vez mais, seu espaço no clube, e nos corações dos torcedores celestes. Com isso, continuamos firmes com a TAG #RomeroTitular. 
Então vou ficando por aqui. Até a próxima!! 


4 comentários:

  1. Essa tag eu posto para sempre! El Perro é o nosso Pitbull no meio de campo. Meu sonho ver nossa volância composta pelos Lucas (Romero e Silva). #RomeroTitular 4ever! Belo post, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!! Creio que esse seja o sonho de todos nós, Romero vem buscando essa sequência no meio de campo. Ele vai crescer muito no Cruzeiro, até 2021. Sou suspeita para falar. Apaixonada por ele, e por seu futebol. Espero que ele se recupere logo.

      Excluir